AGENTE 86, TIMES DE ELITE, VIDA E HISTÓRIA

Na comemoração dos seus 75 anos de vida, o protagonista da “sitcom” americana “GET SMART” (Agente 86) Don Adams, disse duas coisas que me chamaram à atenção. A primeira delas foi quando ele disse que acompanhou, aos 6 anos, a crise de 1929, chamada até hoje de “A Grande Depressão”, mas se aquilo era a grande depressão que esperássemos chegar até os 75 anos.
De fato, no auge dos meus 33 aninhos olho para os meus grandes problemas de quando eu tinha 6  e me assusta pensar o que poderá ser considerado um grande problema aos 75. Falando sobre o mundo isso piora muito, pois ainda consigo lembrar que na 1ªGuerra do Golfo eu tinha 12 anos, e quase 24 no ataque as Torre Gêmeas. Ao considerar o espaço de tempo entre um evento e outro, começo a temer pelos meus 36 e 48 anos. Aliais se continuar desse jeito dificilmente chegarei aos 60 quiçá aos 72, se assim acontecer não precisarei me preocupar com problemas ou depressão aos 75 anos.
Mas com certeza chegara o tempo da segunda coisa que me chamou a atenção no discurso do senhor Adams. Don disse também que tinha planos de chegar aos 100 anos, mas que se ele não fosse bem sucedido no cumprimento de sua meta, que não queria um grande funeral, nem muitas flores ou discursos, mas queria somente um pequeno grupo de amigos  se reunissem em torno a ele e tentassem fazê-lo retornar a vida.
Embora os convidados tivessem rido de Don Adams, no fundo de seus olhos podíamos ver o quão sincero aquele homem estava sendo.
Com certeza Don sabia que só os verdadeiros amigos têm o poder de trazer-nos de volta a vida. E ao enfatizar “um pequeno grupo de amigos”, aquele homem mostrou que saber que quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade.
Conscientemente ou não, ele chama a atenção sobre o fato de, que na vida passamos por muitas situações difíceis. E cada nova situação penosa parece ser mais dura do que sua antecessora, no entanto, mesmo quando tudo parece totalmente perdido, acabado, destruído, somente um pequeno time de elite chamado AMIGOS podem transformar a nossa história.
Pensando sobre isso, pretendo não me preocupar com quantas caixas de lenços eu ainda encharcarei de alegria e/ou tristeza ao longo da minha própria história, mas me preocuparei em fazer com que os membros do meu time de elite também possam contar comigo em seu precioso time sempre, a qualquer dia e a qualquer hora e da melhor forma que eu puder.
Por isso, sinto me obrigada a encerrar esse "post" plagiando outro grande e sábio ator, Mrs. Charlie Chaplin:

 “Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores