Saudade de tentar outra vez...

Conheci um inglês maravilhosamente lindo no navio onde eu trabalhei. Seu nome era Thomas e ele era perfeito. Filho de uma inglesa com um  espanhol, ele era a mistura ideal da elegância com a “caliencia” européia.
Contudo,  a minha mais doce lembrança daquele lindo hospede foi uma conversa que tivemos sobre a palavra saudade. Ele conhecia pouquíssima coisa da língua portuguesa, mas  admirava a palavra saudade por ser única em explicar  fielmente o nosso sentimento de falta de algo ou alguém em nossas vidas. 
Hoje me bateu uma saudade boa de Thomas, aqueles 16 dias em que eu servi a sua mesa foram de muito aprendizado sobre a língua inglesa, simpatia e vinhos.
Aliais senti saudades dele e de outras pessoas que não sei como posso ou se devo reencontrar...  Lembrei de  coisas que eu gostaria que acontecessem mas estão fora da minha possibilidade de fazer acontecer.
Pensei em pessoas que eu gostaria que tivessem um comportamento assim ou assado, fatos que eu gostaria que acontecessem desse ou daquele jeito e então percebi o quanto é inútil desperdiçar meu precioso tempo pensando em coisas que estão além da minha capacidade de transformação.
E dessa forma me conscientizei de que o melhor dos mundos é aprender a conviver com aquilo que acontece sem o nosso controle ou querer. Que se algo não acontece da forma que você quer não é motivo para deixar de viver e sim uma oportunidade para se adaptar.

Não raramente, no final da historia descobrimos que o resultado final pode ser bem melhor do aquele que havíamos planejado. E se assim não ocorreu talvez seja por que ainda não se chegou ao final da história, tarefa... Seja la o que for, simplesmente não acabou.
Por isso pergunto, se você ainda não alcançou o resultado que deseja ou algo melhor...
POR QUE NÃO TENTAR OUTRA VEZ?


 

P.S.: A foto acima foi tirada na cidade de Cartagena, Espanha, em um dos 16 dias em que eu servi meu lorde ingles. AWSOME!

Um comentário:

  1. Outstanding story there. What occurred after? Thanks!



    my web-site; book promotion

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores