Ponto de Equilibrio... Viver ou sobreviver? Qual a sua decisão?


Nem tanto ao mar nem tanto à terra, é a única coisa que  consigo pensar quando lembro do ultimo texto desse blog. Você se lembra? “Conscientemente inconsequente”?
Explosão! De certo essa palavra poderia  sintetizar todo texto. No entanto, no fim das contas, não só ele, mas, também os dois anteriores me fizeram perceber que havia algo errado. Li e reli todos e percebi que eu não estava vivendo e sim sobrevivendo
Tudo muito, tudo intenso, tudo demais.
Uma hora muita obrigação, noutra um belo chute no balde e a louca consideração de abandonar a consciência.
Qual dessas duas atitudes pode ser considerável saudável? Nenhuma, principalmente considerando que toda ação leva a uma reação, ou consequência.  Como queira.
Pelos menos é possível perceber a possibilidade e a  capacidade de se fazer as duas coisas. Ou seja, viver com obrigação e viver com prazer. Então por que não viver os dois ao mesmo tempo de forma moderada. Por que não dar um basta com os excessos e equilibrar os fatos da vida?
Quem atinge o equilíbrio  não se cansa facilmente, não explode, não se exaure. Simplesmente segue o curso natural da vida. Ou seja, com equilíbrio  temos vida, da outra forma é apenas um ato de sobrevivência.
E antes de se conformar facilmente com a questão da “sobrevivência”, pense:  Você já se deu conta de que quem sobrevive é porque passou por alguma situação extrema que poderia ter causado até  a sua morte, como um acidente, desastre ou  tragédia? Me diga, quantos sobreviventes você conhece que escaparam vivos totalmente ilesos física, moral, emocional e psicologicamente falando.
É isso, no final das contas, é muito mais vantajoso viver do que sobreviver.  Pensando nisso que tal melhorar a nossa qualidade de vida? Na boa, sem equilíbrio num dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores