FILMES - SEÇÃO DICAS DE INGLêS

Na semana passada eu anunciei que hoje falariam no que eu batizei como método “Navorski” para aprendizado da língua inglesa.
Quem é cinéfilo (a) como eu sou já “manjou” que o tal método “Navorski” tem relação com o filme “O Terminal”, onde o personagem vivido por Tom Hanks, “Viktor Narvorski”, fica “preso” no aeroporto de Nova Iorque sem poder retornar ao seu pais, a fictícia “Krakoshia”, em decorrência de um golpe de estado o que faz com que seu passaporte perca a validade.
No entanto, o que eu chamo de método “Navorski” poderá assustar um pouco nossos leitores que ainda estão no inicio do idioma ingles, pois esse “método” um pouco “agressivo” demais para os chamados “beginners”.
Mas, em se falando de filmes, cinema e etc... Uma dica antiga, porem muito eficaz é assistir filmes em inglÊs sem legenda, e/ou com a legenda em inglês (melhor ainda). Ao contrario do que muitos pensam essa pratica pode e deve ser usada já no inicio do aprendizado, pois mesmo que você não consiga compreender tudo o que esta sendo falado, você se familiarizara com os tempos verbais e certamente expandirá o seu vocabulário.
No mais, não espere pelo seu professor, escola, instituição de ensino. Aprender depende muito mais do interesse e esforço do aluno do que do empenho do mestre.
Bom, depois do que foi falado (escrito) nesse “post” acho interessante que, os leitores que estão seguindo essa seção, passem essa semana se dedicando a assistir pelo menos um ou dois filmes sem legenda ou legenda em inglês e na semana que vem nos falaremos exclusivamente do “método Navorski”, ok? Então até la pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores