Eu e o "Navorski" - DICAS DE INGLêS

Ola queridos amigos, “sorry for my delay”.
Vamos finalmente falar sobre o método Navorski de aprendizado da língua inglêsa. Pra quem esta chegando agora, quero deixar claro que todas as dicas desse espaço são baseadas em minha experiência pessoal de aprendizado e pratica do idioma em questão. O “método Navorski”, por exemplo, foi o nome que eu “batizei” uma estratégia que eu usei pra dar uma “turbinada” nos meus conhecimentos.
Era inicio de setembro desse ano quando eu fui chamada para uma entrevista para trabalhar numa importante empresa de turismo. Fui até a agencia e adivinhem... MICO TOTAL.
Fiquei mega nervosa, a outra candidata que estava ao meu lado disse: “Noooossa o seu inglês não é intermediário, é avançado. Mas você ficou muito muito muito nervosa!” “Sua voz começou a sumir e quase não dava para te ouvir embora você falasse direitinho.” Bom nem preciso dizer que embora eu falasse “direitinho” eu fui reprovada para o emprego.
Então me lembrei do Filme “O Terminal” onde o personagem Viktor Navorski chega aos EUA sem falar direito o idioma do pais, e se viu “obrigado” a aprender o idioma. Percebi que no filme o tal personagem ficava atento às informações de uma televisão que ficava ligada na CNN, me lembrei que eu tenho esse canal norteamericano de noticias na minha TV a cabo e resolvi fazer o mesmo que Navorski , passe a ficar atenta à CNN quase o tempo todo por vários dias seguidos.
www. cnn.com
O legal da CNN é que enquanto as noticias aparecem, normalmente fica correndo um letreiro na parte inferior da tela, passando informações (em inglês) sobre os assuntos da reportagem que esta sendo exibida. Isso ajuda a compreender os assuntos, mas é preciso que ter pelo menos um conhecimento intermediário/avançado do idioma escrito.
Ao contrario do personagem do filme eu não tinha a opção de interagir com nativos da língua inglesa, então para sanar essa deficiência eu criei um endereço de Skype e me inscrevi no Pen Pal e no Live Mocha para fazer contato com “english speakers” “around the globe”, alem de alugar os ouvidos da minha prima que morou 7 anos nos EUA e fala inglês tão bem quanto o português.
http://www.cnn.com/
Para completar, eu uso um dicionário online que é fantástico e GRATUITO é o Dictionary.com. Com ele você até tem a opção de tradução que eu uso transcrevendo as frases mais complexas. Mas, prefiro usar a primeira parte do site onde eu busco por sinônimos das palavras em inglês mesmo. Alem de aumentar o meu vocabulário isso me ajuda a pensar em inglês e conseqüentemente me comunicar no idioma.
Em suma, se você quer saber esse tal “método Navorski” funcionou pra mim, a resposta é digo SIMMMM!
extrai do blog do meu professor de economia
(http://corival.blogspot.com/)
Pouco mais de um mês depois de começar esse treinamento, fiz uma nova entrevista em uma empresa similar e fui aprovada e estou muito feliz, porem não abandonei meu “método Navorski de aprendizado.” Tanto é que no próximo post eu vou dar uma lista com os ancoras da CNN quem tem um inglês mais fácil para ser compreendido e juntamente com isso informarei seus respectivos twitter e pagina no facebook. Segui-los nessas redes sociais também ajuda o aprendizado pra caramba. Bom, pelo menos funciona pra mim. Espero que funcione para vocês também.
Kisses and hugs to all of you, see you on the next post. 

P.S.: Se você quiser mais informações sobre o PenPal e o Livemocha continuem lendo essa seção de dicas em InglÊs todas as quintas feiras (excepcionalmente essa de hoje saiu na sexta)
P.S.: (2) Para quem quiser acessar ao Dictionary.com (citado no texto) clique em http://dictionary.reference.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores