BLOGOTERAPIA - PAPO DOMINICAL

Já ouviu falar naquele ditado: “Agente faz o que pode?” Pois bem, “é vero”, pelo menos no meu caso. Embora eu já tenha visto o termo “blogoterapia”, até onde sei isso não é um tratamento comprovado cientificamente, ou algum tipo de medicina auxiliar. Pelo que vi até hoje, é apenas o nome que alguns blogueiros adotam para exemplificar o que o uso de blogs produz em suas vidas. Se ela faz bem ou mal isso vai depender da forma como é aplicada por cada um. Aliais o que é também valido para varias outras coisas na vida, se consideramos que a diferença entre antídoto e veneno é tão somente a dose.
No meu ultimo “post” eu comentei que nem sempre é fácil escrever textos num blog cujo o nome é “faça sua vida extraordinária”, pois não teria sentido um texto divergente da ideia que o nome do blog nos dá. Talvez seja por isso que esse desafio tem sido a melhor coisa que tem acontecido para mim nos últimos 4 meses porque ele me força a tentar encontrar algo de bom mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida, e o melhor é que de fato essas coisas boas existem. Assim como existem pessoas com problemas bem maiores que os meus ou os seus.
No entanto, se eu fosse considerar os problemas ficaria num nível de depressão tão grande que jamais encontraria a solução. A princípio esse blog era para durar no maximo três meses, pois era o tempo que eu previa para tratamento e recuperação de um problema de saude. Quando esse prazo passou a aumentar confesso que me desesperei. Então comecei a reler textos e anotações da faculdade, tentando quando possível adaptá-los para o conteúdo desse blog. Ao fazer isso consegui concentrar os esforços necessários para a minha recuperação e direcionar a minha energia extra para me preparar para a volta ao meu cotidiano normal. Creio que, querendo Deus, em breve voltarei as minhas atividades normais. Mas não sei como eu estaria se ainda estivesse focada na demora da minha recuperação.
Essa é a minha experiência pessoal. Mas cada pessoa tem uma característica, objetivo, comportamento. Eu não posso dizer que escrever um blog vai ajudar todo mundo, mas posso dizer, por experiência própria, é que a preocupação em excesso com uma situação difícil e pensamentos negativos são excelentes ingredientes para o fracasso. Eu posso não ter "acessado" a solução de todos os meus problemas mas faço que posso. Se no caminho eu puder ser útil à alguém isso também será bastante produtivo, creio que parte do caminho de fazer a minha vida extraordinária é, de alguma forma, promover esse estado de espírito a outras pessoas também.
Na eventualidade de um fracasso eu ainda vou buscar e acreditar no sucesso, pois concordo plenamente com Franklin Delano Rossevelt(32º presidente dos EUA):

"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito; E vivem nessa penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota."
No mais, desejo a todos nós uma excelente semana. #M.Y.L.E . SEMPRE :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores