E POR QUE NÃO?

"Until I Try I'll never know", ou em português “até eu tentar eu nunca saberei”, é uma frase da musica “Defyning Gratity”que eu ouvi assistindo ao seriado Glee, e não consigo esquecer “de jeito maneira” (como dizem os mineiros).
Na verdade a frase completa é: "Somethings I cannot change but ' till, I Try I'll never know," e sua tradução me perturba ainda mais “ALGUMAS COISAS EU NÃO CONSIGO MUDAR MAS ATÉ EU TENTAR NÃO SABEREI”. Eu digo que PERTURBA porque, ao ouvir essa parte da musica, sinto um forte convite à sair da minha zona de conforto e buscar realizar os meus sonhos mais doidos. Aqueles que se eu contar à qualquer pessoa ouvirei um "belo": “você não pode” ter, viver, ou conseguir isso."
Na verdade, eu nunca fui muito boa para absorver respostas negativas. Desde criança eu costumo irritar MUITO à varias pessoas com os meus famosos “por que não?”.
Sim, eu era uma peste quando criança e apanhei muito por isso. Porém, depois de crescida, eu apanhei muito mais quando, diante de alguns “você não pode” da vida, suprimi o meu peculiar “por que não?”.
É bem verdade que alguns “você não pode” nos são ditos para o nosso próprio bem. No entanto, creio que temos o direito de decidir o que pode ou não nos fazer bem. Quanto às decisões da nossa vida considero todos os conselhos bem vindos, já as imposições não são nem um pouco. E como decidir entre uma coisa e outra sem saber todas as opções, conseqüências e custos inerentes ao assunto em questão? Só mesmo fazendo a  pergunta em discussão.
Por fim, tenho comigo a convicção de que entre todos os “nãos” que podemos dizer na vida o pior é aquele que dizemos na frase: “Não tentei, por isso não consegui.”, Sendo assim, pretendo continuar sendo pentelha e questionando... "POR QUE NÃO?"


“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” William Shakespeare
TRADUÇÃO DA MUSICA DEFYNING GRAVITY

[Desafiando a gravidade]

Algo mudou dentro de mim
Algo não é o mesmo
Estou jogando pelas regras
Do jogo de outra pessoa
Tarde demais para repensar

Tarde demais para voltar a dormir
É hora de confiar nos meus instintos
Fechar meus olhos e saltar

É hora de tentar
Desafiar a gravidade
Acho que vou tentar
Desafiar a gravidade

Me dê um beijo de adeus
Estou desafiando a gravidade
E você não me deixará pra baixo!

Estou aceitando limites
Porque alguém diz que eles são assim
Algumas coisas eu não posso mudar
Mas até eu tentar, nunca vou saber
Tanto tempo estive com medo de

Perder o amor que achei que tinha perdido
Bem, se isso é amor
Ele vem por um preço muito alto!

Pretendo comprar
O desafio à gravidade
Me dê um beijo de adeus
Estou desafiando a gravidade
Acho que vou tentar
Desafiar a gravidade
E você não me deixará pra baixo

Pretendo comprar
O desafio à gravidade
Me dê um beijo de adeus
Estou desafiando a gravidade
Acho que vou tentar

Desafiar a gravidade
E você não vai me deixar pra baixo
Deixar pra baixo
Oooooooooooh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores