Pascoa com DDDE (DDDE Dicas, Didáticas, Divertidas e Econômicas)

Uma das coisas mais legais da páscoa é espalhar ovos de chocolate pela casa e depois chamar a criançada para procurar onde o “coelhinho” escondeu os mimos. Brincadeira divertida mas extremamente cara. Fiquei em estado de choque ao ver um Ovo de chocolate BEM PEQUENO, cerca de 300 gramas, custando R$ 25,00. É praticamente um assalto “à coelhada”, SURREAL!!!
Há um tempo um colega de trabalho me contou que quando criança seu pai o mandava escolher entre ganhar ovos de páscoa e barras de chocolate e ele sempre escolhia as barras. No final da história ele e seus irmãos comiam muito mais chocolate, pois, com o que eles gastariam comprando apenas um ovo, eles compravam varias barras de chocolate. E olha que isso já faz mais de 30 anos, pois o rapaz em questão tem 37anos. Ou seja, roubalheira na páscoa não é nenhuma novidade, há anos que o comercio aproveita a oportunidade para abusar dos preços. Mas sabe o que é mais legal nessa história que acabo de contar? A atitude do pai desse meu amigo. Ele transformou o que poderia ser uma dificuldade, o preço absurdos dos ovos de chocolate, em uma ótima oportunidade de promover educação financeira aos filhos. Eu amo histórias assim, adoro poder vislumbrar em um obstáculo uma oportunidade para agir com perspicácia e obter sucesso.
Porém, embora eu ainda não seja mãe, eu já fui criança e tenho crianças na minha família, por isso sei que nem sempre é fácil convencer os pimpolhos que compensa mais ganhar vários chocolates do que apenas um ovo de 350 gramas. Por isso, aqui vai uma sugestão, que tal usar a criatividade e rechear essa páscoa com histórias divertidas sobre coelhos brincalhões que nesse ano resolverão dar chocolates em barras ao invés de ovos? Até por que, a essa altura do campeonato, quem não comprou seus ovos de páscoa ainda devera ter um festival de surpresas desagradáveis, que vão desde pagar um preço muito mais alto do que quem antecipou suas compras, até não encontrar o produto escolhido. Acompanhe no final desse post um comparativo, que e encontrei no blog: “COMA COM OS OLHOS” , entre os preços de ovos de chocolate e as barras de chocolate correspondente. A diferença é absurda!!! Tanto que eu até sei que vocês vão me xingar porque eu não escrevi isso aqui antes, mas quem não aproveitar essa analise para esse ano, pode aproveitar para o ano que vem, sem sombra de duvidas.
Para encerar o texto quero deixar mais uma sugestão, se você juntar os dedos indicador, médio e anelar em forma de triangulo e molhá-los no guache e depois fixar no chão você terá um perfeito desenho de uma pegada de coelho. Essa técnica pode ser usada para fazer pegadinhas pela casa e promover uma divertida brincadeira com a criançada, onde eles seguirão as pegadas do “coelhinho” até encontrar os chocolates deixados por esse querido MAMIFERO QUE NÃO BOTA OVOS, principalmente de chocolate a peso de ouro (o que vale ressaltar ) . Creio que a brincadeira vai ser muito divertida para as crianças que ganharão muito mais chocolates e para os adultos que gastarão bem menos “dim dim” pra deixar a “pimpolhada” feliz!

É isso amigos, economizem muito e tenham uma LINDA PASCOA , não só hoje mas nos próximos anos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores