OASIS OF THE SEAS (o novo gigante dos mares)

Quando eu avisei que faria um especial de 5 post’s semanais falando sobre cruzeiros marítimos, muitos devem ter se lembrado do outro “barco” que foi tema de um filme do James Cameron e estrelado por Leonardo de Caprio. Prefiro nem citar o nome to tal navio nesse “post”, pois acredito que não seria de bom tom, e até mau agouro, comparar uma maravilhosa obra da atual engenharia naval com algo que até foi grandioso, mas fracassou logo em sua viagem inaugural.
Claro que as comparações serão inevitáveis por que ambos, cada um em sua própria época, teve e tem o titulo de maior e mais luxuoso navio do mundo. Porém, devemos lembrar que  na época do tal navio que naufragou, quem viajava de navio, nem sempre estava ali por prazer mas por necessidade/obrigação, ja que essa modalidade de transporte era a unica forma de ir de alguns paises à outros mais distantes. Creio que esse fato ja faz uma grande diferença até mesmo no "clima" da viagem. Hoje em dia não. A função dos navios de cruzeiros é só de proporcionar aos seus hospedes momentos maravilhosos. E se é para fazer isso, o grandioso Navio da Royal Caribbean “OASIS OF THE SEAS” é absolutamente "hors concours".
Alias ao usar a palavra “grandioso” para OASIS é um pleonasmo, mas acontece que depois de tudo o que eu li sobre esse incrível resort flutuante, fiquei tão bem impressionada (diria apaixonada), que não tenho uma palavra que consiga definir melhor e inteiramente esse navio sensacional.
De acordo com a revista “Guia de Cruzeiros Marítimos”, alem de ser o maior navio de cruzeiros do mundo (5 vezes maior do que aquele antecessor que eu me recuso a citar o nome), o OASIS OF THE SEAS possui:
- Uma parte central aberta, com iluminação natural, onde ficam centros de convivência dividido em 3 bairros.
- Cada um dos bairros possui temas e características próprias como: restaurantes, bares e lojas, o primeiro jardim natural em alto mar (do tamanho de um campo de futebol e com arvores de até 7 metros de altura). Completando a trinca de bairros tem o “Boardwalk” que é voltado para o laser em família, com lojas, lanchonetes e um carrossel construído de forma artesanal e exclusiva para esse navio.
- O primeiro bar levadiço em mar. Ele se move verticalmente por 3 lindos conveses.
- 21 piscinas, uma delas com simulador de ondas.
- Paredes de escalada, tirolesa diagonal de 25 metros, cinemas, cassino, discoteca, quadra poliesportiva, SPA...
- Como se tudo isso ainda não fosse suficiente, ele é o primeiro navio a apresentar um espetáculo da Broadway... “HAIRSPRAY”
-As cabines dos passageiros também são consideradas luxuosas e inovadoras. Algumas inclusive no padrão “loft”, o quarto fica no andar superior e possui uma bela vista para o oceano.
Infelizmente essa beldade da industria turística ainda não tem previsão de passar pela costa brasileira. Seus itinerários atuais passam entre o Caribe Oriental e Ocidental com escalas em Labadee, Haiti (onde a Royal possui uma praia privativa), Jamaica e México (Cozumel). Mas existem operadoras nacionais que comercializam cruzeiros com esse navio. Inclusive é possível planejar sua viagem nesse navio do site da Royal Caribbean International http://www.royalcaribbean.com.br , porém as saídas são do port de Fort Lauderdale nos EUA.
Atualmente os navios da Royal Caribbean, que operam na costa brasileira são:
O Splendour of the Seas, o Mariner of the Seas e o Vision of the Seas . Além de varias agencias de viagem, no site da Royal também é possível planejar seu cruzeiro em um desses três navios que só no tamanho físico são menores do que o Oasis Of The Seas. Porém, no que tange a excelência em serviços, beleza dos barcos, qualidade das acomodações  e atendimento da tripulação, os navios da Royal Caribbean que atendem à costa brasileira prometem não deixar nada a desejar.


CRÉDITOS:
Para esse post usei como fonte de consulta os materiais a seguir.
As fotos foram encontradas no Facebook da Royal Caribbean International /Brasil extraÍdas do album de fotos "OASIS OF THE SEAS" http://www.facebook.com/royal.brasil
As demais informações foram obtidas no site da Royal Caribbean International: http://www.royalcaribbean.com.br/ e na revista "GUIA DE CRUZEIROS MARÍTIMOS",  edição No4/ pag 62 à 66.  Editora On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores