SEÇÃO: DICAS DE INGLÊS

figura extraída do blog http://diegoduplexing.blogspot.com/
Digamos que você esteja desempregado, ou querendo mudar de emprego. Então você começa a procurar uma nova oportunidade de trabalho e a sua barreira mais significativa é uma deficiência nos seus conhecimentos da língua inglesa. Pra piorar, nesse momento, você esta sem tempo e/ou dinheiro para estudar o idioma.
Pensando em você o Blog MYLE passara a publicar todas as quintas-feiras dicas de como aprender e melhorar seus conhecimentos desse idioma, e o melhor DE GRAÇA. À principio as dicas foram testadas pela a autora do blog (eu), e posso garantir QUE FUNCIONAM.
Na próxima quinta-feira dia 04/11/2010 eu vou contar para vocês sobre a experiência “NAVORSKI”. O que é isso? Clique nesse blog na próxima quinta feira após a hora do almoço e você sabera do que se trata.
Bom, como eu ODEIIIIIO ESPERAR, já darei algumas dicas pessoais já nesse post:

1ª.) SEJA CARA DE PAU! Não tenha medo ou vergonha de tentar se comunicar em inglês, principalmente porque essa não é sua língua mãe.

2ª)Busque textos em inglês que tratem de assuntos que você domina em português. Não que as duas línguas sejam equivalentes (DEFINITIVAMENTE NÃO SÃO). Em alguns casos você notara a similaridade de algumas palavras. Mas principalmente, ler sobre assuntos que você gosta e/ou domina tornara seu aprendizado mais agradável e com isso mais produtivo.

3º) Pensamento positivo. Exclua do seu vocabulário as expressões: “Inglês é chato.”, “Inglês é difícil.” e principalmente : “Eu não vou conseguir”. Encare o estudo do idioma como uma expansão do seu vocabulário e considere que isso o fará evoluir não só como profissional, mas também como pessoa. Aprendendo mais um idioma você estará aumentando a sua capacidade de se comunicar, aprender e até de ensinar.
Por fim, tenha em mente que:

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original. Albert Einstein.
Acompanhem essa seção de dicas e
“Bye bye, friends! I see you on the next Thursday.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores