PROSA DOMINICAL - 14-03-10 (FUMAÇA NINJA)

Bom dia, tarde ou noite amigos(as) leitores do blog MYLE. No papo dominical de hoje eu trago uma pergunta: Você já teve vontade de sumir, desaparecer? Jogar uma fumacinha ninja no chão e PUFT!!! Sumir no vento?
Por varias vezes eu já quis sumir, especialmente essa noite quando eu tentei dormir, mas não consegui devido a uma festa no bairro que só abaixou o som as 5hs da manhã. No entanto, vizinho barulhento não é o maior dos meus problemas. O mais curioso foi que ao acordar, as 13hs, perdendo todo o meu domingo, liguei a TV e comecei a assistir um desenho onde os personagens também queriam desaparecer. Foi hilário. Imaginem os Pingüins de Madagascar bolando estratégias para viajar para a lua. Deu tudo errado! No final das contas, eles quase foram devorados por um gato safado que só não concluiu seu intento porque os pinguinzinhos, de todo o coração, sem saber da intenção do “malaco”, deram a ele um presente pela “hospitalidade”. Envergonhado o gato desistiu de comer os pingüins e os ajudou a voltar ao lar.
Depois de muita risada, passei a refletir um pouco e acabei trazendo essa lição para a vida real. Quantas vezes ao fugir de um problema o deixamos pior. Quantas vezes, para evitar magoar alguém não falamos algo e pioramos a situação. Ou postergamos a solução de um problema e o deixamos bem maior. Não adianta fugir de um problema ou de uma situação, um dia esses irão nos encontrar. É como disse Jucelino Kubitschek uma determinada vez:

“É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença."

Ao fechamos nossos olhos a um problema, ele fica invisível, porém não é extinto. Ao refletir sobre isso eu termino esse texto ainda possuindo alguns problemas, porém me sentindo motivada a buscar a solução deles já que a ultima coisa que preciso é de que as coisas piorem.

Beijus para todos vocês, que todos tenham uma ótima semana, e  ao termino dessa, que a maior parte, senão todos os seus problemas tenham se acabado.
FORÇA POVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores