PROSA DOMINICAL - 07/03/10

Bom dia, tarde ou noite! Como os seguidores mais assíduos desse blog devem ter percebido, nas ultimas semanas eu abandonei o habito de fazer o resumo semanal de postagens, pois agora, na parte logo acima dos “posts” há um resumo dinâmico, onde os leitores tem uma prévia dos últimos textos e assim podem clicar para ler aqueles que lhe convier. Porém, tenho sentido falta de conversar com vocês que curtem o blog MYLE, por isso, reservarei o domingo para um bate papo mais informal. Espero que gostem por que eu gosto muito de falar com vocês. :)

No nosso bate papo de hoje, preciso confessar que algumas vezes eu me senti tentada a usar esse espaço da pior forma possível, ou seja, atacando meus inimigos.
Por vezes sentei na frente do meu laptop e comecei a escrever cartas diretas e extremamente agressivas. Mas, um pouco antes de postar as minhas malcriações egoístas, como que por coincidência ou, a meu ver, benção de Deus, eu vi subir uma janelinha do Outlook na tela informando a chegada de um novo e-mail e ao olhar o conteúdo era algum elogio ou agradecimento por alguma postagem. Então eu voltava no Word e deletava a malcriação, pois é nessas horas que eu tomo consciência de que a vida tem um propósito maior do que revidar o mal que nos fazem.
Hoje lendo o livro “Conquistando o Inimigo” (John Carlin) tive um bom exemplo do porque é melhor conter-se ao atacar o inimigo de forma agressiva. Diante de uma multidão acalorada e sedenta por justiça, devido a morte de um de seus lideres Chris Hani, o então arcebispo Anglicano da África do Sul, Desmond Tutu, chamou a multidão à razão dizendo:
Não vamos deixar que os assassinos de Chris tenham sucesso em seu objetivo nefasto de incendiar o país.
A África começava seu processo de democratização após anos de Apartheid, se a população se rebelasse isso culminaria na temida guerra civil, e era exatamente isso que os contrários a democratização daquele país esperavam que acontecesse. Revidar com violência, seja física ou verbal, é exatamente o que quem nos tem como inimigos espera que façamos, pois ao agirmos instintivamente, literalmente perdemos razão e é isso que invariavelmente nos coloca em desvantagem com relação aos nossos opositores.
No entanto, por mais que existam pessoas que nos vêem como inimigos, todos temos pessoas amigas na nossa vida e são com  essas pessoas que devemos a obrigação de ficar bem, guardados do que é mal e negativo, porquê quando estamos mal as pessoas que nos amam não conseguem se sentir bem.
Por fim, depois de muitas vezes ter perdido as estribeiras e por conseqüência a razão, hoje vejo que ao reagir aos ataques inimigos eu dei a eles mais munição contra mim. Atualmente, eu tenho pedido a Deus serenidade e sabedoria o suficiente para não sucumbir ao mal e permanecer na pratica do bem e do amor. Nessa minha batalha diária tenho que agradecer o “feedback” das pessoas, como vocês que lêem esse blog, pois suas palavras de animo e incentivo me impulsionam dia a dia a continuar em frente, buscando melhorar a cada dia um pouco mais.
Por isso, encerro esse texto dizendo MUITO OBRIGADA aos 23 seguidores públicos do MYLE e aos demais 180 twitteiros que me seguem no http://twitter.com/roulsecamara.



GALERA VALEWWWWW, OBRIGADA DE CORAÇÃO


p.s.: assim como vocÊs tem sido amigos espero poder estar sendo tão amiga também, assim como diz a musica do clip a seguir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores