DICA LITERARIA - "CONQUISTANDO O INIMIGO" de John Carlin

"Não falem para as mentes deles. Falem para seus corações."    Nelson Mandela

Durante uma pesquisa para escrever um post sobre o Filme "Invictus" no blog http://tudocultural.blogspot.com/ , onde escrevo todas as quartas feiras sobre Relações Internacionais e Cinema, descobri o livro "CONQUISTANDO O INIMIGO" de John Carlin, que deu origem ao filme, e com isso tive contato uma das mais eficazes e lindas histórias sobre liderança, respeito, dignidade e estratégia que jamais tivera conhecimento antes.
Depois de 27 anos preso Nelson Mandela é solto e se torna presidente da Africa do Sul, ao contrario do que muitos esperavam ele não puniu seus algozes mas os conquistou através da pratica do respeito a todos, inclusive aos seus inimigos. O livro conta como Mandela, se preparou estudando, conhecendo e principalmente respeitando seu inimigo e isso fez toda diferença no processo de transição de governo após anos de Apartheid.

Vale a pena conferir, quem clicar no link  http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=7046&tipo=2&isbn=978-85-7542-505-3    podera comprar esse livro por menos de R$ 24, 00 enquanto o preço médio gira em torno de R$ 29,00. APROVEITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores