SONHOS, REALIDADE E... FLUÍDO PARA ASAS???

À alguns anos eu recebi por email uma mensagem que falava a respeito da vida das borboletas.
A tal mensagem contava uma história que não era bonita, mas tinha uma bela lição. Era a historia de um senhor muito bom e generoso que um dia, ao ver uma pequena lagarta em apuros tentando sair do casulo, resolveu ajudá-la cortando com uma tesoura o que ele julgava ser a prisão da pobrezinha.
No entanto, o que o bom homem desconhecia é que aquela lagarta estava se transformando em uma borboleta e sair do casulo SOZINHA era parte importante do seu desenvolvimento. As borboletas, enquanto lagartas no processo de transformação, tem um fluído em seu corpo que é distribuído para suas asas tonificando e desenvolvendo-as durante o esforço realizado no ato de sair SOZINHA do casulo.
A jovem borboleta do inicio dessa historia foi poupada do seu esforço, mas com isso o fluído de tonificação não foi usado, por conseqüência suas asas eram murchas e ela nunca pode voar. O esforço que lhe fora poupado não a ajudou, tornou-a aleijada para sempre.
A vida possui provas que muitas vezes não compreendemos por que passamos sozinhos. Muitas situações parecem um grande e horroroso pesadelo. Mas ao passar por ele procure lembrar-se da história dessa borboleta. Os momentos difíceis podem ser apenas uma maneira necessária de exercitar suas asas, fazendo fluir a sua capacidade e inteligência, a fim de prepará-lo pra vôos que tornarão seus sonhos realidade.
PENSE NISSO COM CARINHO E PREPARE-SE PARA VOAR ALTO, MUITO ALTO MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores