Além do que os olhos podem ver...

Já percebeu o quanto andam caóticos os relacionamentos ? Eu poderia dizer hoje em dia, mas alguns dos elementos maléficos que pontuarei a seguir são bem mais antigos do que a humanidade deveria ter tolerado até hoje.
Quantos casais você conhece que estão juntos por aparência, comodismo, ou nem eles mesmos sabem a razão. 
Manutenção do dinheiro e poder, dependência, preguiça... Mera osmose. Benefícios pessoais que em nada tem a ver com amar, respeitar, cuidar e querer bem.
Da mesma forma, quantas são as pessoas que não se fixam em nenhum relacionamento, por que estão sempre a encontrar “coisa melhor” sem que eles mesmos pensem em se tornar seres melhores.
O que diríamos então dos inícios de relacionamento. 
Você que é mulher já deve ter passado por aquela situação onde um cara, que demonstra interesse, já começa o papo falando de seu carro, salario, cargo na empresa, na tentativa de conquistar você. 
O engraçado que esse é bem o tipo que reclama de que mulheres são interesseiras. 
Daí o “esperto” já começa o dialogo assim: “Eu tenho carro... Ah, por falar nisso, meu nome é Fulano de tal. O Bagual ao invés de ter coragem o suficiente para te olhar nos olhos e querer ser o melhor ser humano possível, opta por falar apenas o que tem. Seria pela falta de ser algo?
Ao mesmo tempo, você meu amigo homem, já encontrou mulheres que vivem a se preocupar com a embalagem sem qualquer cuidado com o conteúdo do “presente.”
Pensando sobre isso, hoje pela manhã, dei de cara com um comentário, atribuído à Pedro Bial, e que depois descobri ser na verdade de autoria do  Caio Fernando Abreu, que sem duvidas é extraordinário, e por isso divido com vocês a seguir.
Independente de quem seja esse  texto  genial, se do Pedro,ou do Caio, ou do Zé da Esquina, pouso importa por que ele define o que eu e muitos homens e mulheres querem gritar pro mundo NÃO OUSE QUERER ME COMPRAR! EU SOU UM SER HUMANO E NÃO UM OBJETO.
ENTÃO POR FAVOR, NÃO TENHA NADA, MAS POR FAVOR, SEJA ALGUÉM DE VERDADE.
ALGUÉM QUE VALHA A PENA.
E sim, coloco em letras garrafais, porque isso já deixou de ser um mero desejo, É absolutamente uma imposição.
Ou isso ou nada, por que antes só do que mal acompanhada (o). 
E pra finalizar amenizando, talvez seja refletir sobre a frase que diz:  ”o essencial é invisível aos olhos". 
Então seja aquilo que se pode ver alem dos olhos, e acredite não é nada de material.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores