Cardápio Dia dos Namorados - Atrasado sim... MAS EXTRAORDINARIO

Correria, stress cansaço.... 
Nesse clima maluco do dia a dia tenho certeza que teve gente ontem que não conseguiu comemorar o dia dos namorados decentemente.
E nem vem com essa historia de que é uma mera data comercial que vai ficar pior pra você. Se todo dia é dia dos namorados prepare a sua agenda, sem falar do bolso, por quê, nesse caso, você terá a obrigação de todo dia fazer algo surpreendente...
Melhor caprichar pelo menos em dia do ano não é verdade?
Pensando nisso eu preparei para vocês um jantar romântico de tirar o folego, com direito a receita afrodisíaca, vinho do bom, decoração romântica, trilha musical e massagem a dois... UI!!!
Vamos lá, começando pelo cardápio:
Você sabia que frutos do mar são afrodisíacos ? Por isso criei uma receita de escondidinho de frutos do mar.
Na minha receita eu colocarei apenas Salmão (peixe rico em Ômega 3, que auxilia na circulação sanguínea) e camarões rosa (aqueles pequeninhos que não são muito caro).
Se você é uma cozinheira de mão cheia e sabe trabalhar com mexilhões, polvo e lula, não se detenha e acrescente na pasta a seguir. No meu caso eu preferi evitar por dois motivos:
Esses frutos do mar tem um ponto de cozimento especifico, do contrario ficam borrachudos e horríveis de digerir, além de serem muito caros. Por isso, melhor evitar colocar a minha receita em risco e o orçamento também.

Ingredientes.:
300 gramas de salmão desfiado
300 gr de camarão rosa
Um pote de requeijão “tipo catupiry”
1 latinha, pequena de extrato de tomate
Uma colher de molho de pimenta
Um pacote de preparado Yoki para purê de batatas
1 caixa de creme de leite sem o soro
1 gramas de queijo parmesão ralado
150 gramas de queijo parmesão EM LASCAS
100 gramas de mussarella fatiada.
Cebolinha (verde) picada
Azeite extra virgem com acidez entre 0,5% e 0,8% ( de preferencia grego ou qualquer um da região do mediterrâneo por que são DELICIOSOS )

Preparo:
  Caso você não tenha sobra de salmão grelhado ou cozido em casa, tempero 300 gramas de file de salmão (ao seu gosto), grelhe com um pouquinho de azeiteo peixe  e depois desfie. Reserve
Tempere os camarões (a gosto) e acrescente uma colher de café de molho de pimenta).
Em uma panela doure, no azeite, a metade de uma cebola media picada, acrescente o camarão, frite um pouco e acrescente o extrato de tomate, um pouco de agua, uma pitadinha de açúcar (para quebrar a acidez do extrato de tomate).
A hora que levantar fervura acrescente o salmão desfiado, as cebolinhas picadas e o pote de requeijão.
Mexa bem, retire do fogo e reserve.
Prepare em uma outra panela o purê de batatas Yoki, conforme as instruções da embalagem, mais acrescente ao preparo 1 xicara de creme de leite e o queijo parmesão ralado fino.

Montagem.:
Em um refratário pequeno, ou em potinhos de cerâmica individuais, coloque uma camada grossa do purê de batatas, o preparado de frutos do mar, mais uma camada bemmmmm fininha do restante do purê de batatas. Por cima uma camada de queijo mozzarella  fatiado e por cima de tudo as lascas de parmesão e leve ao fogo para gratinar.

Para combinar com essa receita escolhi um delicioso vinho australiano que casa muitíssimo bem com qualquer receita que leve queijo.

ATENÇÃO: fuja do lugar comum!!!
Nem sempre frutos do mar devem ser servidos com vinho branco. 
Há exceções especialmente quando sua receita tiver molho de tomate e ou um peixe de gosto marcante como o Salmão.  
-> (dica sobre vinhos em geral) A boa combinação de um vinho com o seu prato não depende exatamente da cor. O que você precisa observar é que o sabor de um complemente o do outro. 
O vinho nem pode ser tão marcante que “apague” o gosto do seu prato principal, e nem tão fraquinho que passe despercebido.
A função principal do vinho é limpar as suas papilas gustativas para que você deguste melhor o sabor do alimento.
E no caso dessa receita o vinho Shiraz, da marca Rosemount Diamond, um jovem e delicioso vinho australiano, é absolutamente perfeito por ser um vinho de * "paladar encorpado, textura macia e "suculenta", taninos aveludados e final de boca longo e frutado. Esse vinho é indicado para compatibilizar com churrasco, carnes assadas com molhos cremosos, massas com molhos condimentados, molhos a base de ervas e queijos fortes como parmesão."
 Alais, caso você não curta a minha dica de receita, fique a vontade para substitui-la por uma pizza 4 queijos, qualquer outro prato da compatibilização acima. Só tome o cuidado pra não ser algo muito pesado como churrasco se você estiver preparando um jantar romantico. E mantenha o vinho. VocÊ vai amar!!!
Como sobremesa eu optaria por m foundee de chocolate com frutas como morango e uva, também vai combinar com o vinho embora sua indicação não seja vinho para sobremesas... Mas ca entre nós, esse jantar é sobre amor e sedução, e não sobre vinhos néh? Falando em sedução, essa sobremesa dá pra "brincar legal" hummmm... rsrsrs 

Prepare um clima agradável e romântico usando na decoração da mesa tacinhas ( ou copos transparentes) com pétalas de rosas vermelhas e velas para réchaud acesas).
O clima pode ficar ainda mais romântico embalado com a deliciosa voz macia do cantor ED SHEERAN (Thinking Out Loud, é a música que eu colocaria exatamente na hora do jantar e juro, não desviaria o olhar dos olhos do meu amor nessa hora.)
Depois da sobremesa, o que vocês acham de uma massagem a dois?
Minha dica é a vela da Body Store que vira óleo de massagem e tem fragrância de chocolate com morango.
Mas não precisa ter medo da “quentura da vela” tá pessoal. É algo plenamente suportável, nada parecido com vela de parafina.
Falando em velas, você pode aproveitar a decoração da mesa de jantar para o quarto, mantendo um clima romântico e excitante a meia luz. Leve também a garrafa de vinho e as taças, MAS não abuse do álcool. Excesso de álcool além de causar impotência, pode azedar essa noite tão especial.  Você não vai querer cair de bêbada antes do “gran finale” dessa noite romântica vai?
Bom pessoal essa foi a dica. Sei que parece trabalhoso e pra ser bem sincera É MESMO, e é pra ser.
É pra ser especial, diferente, uma  mera noite no motel é coisa pra quem quer “matar a vontade”, pra quem ama de verdade, pra quem tem um relacionamento que vale a pena, a graça é pensar nos detalhes, e fazer algo especial.
Não precisa ser isso tudo da minha dica, pode ser um pic nic com queijo e vinho ,  pode até ser uma noite no motel. Mas tem que ter algo a mais. Tem que ter um preparo especial, seu toque pessoal para que a pessoa amada sinta que você personalizou aquela noite para ela (ele). Quem ama de verdade tem o dom fazer com que o seu amado sinta-se único, especial.
Algo que vá além de ir em uma loja e comprar um presente por que todo mundo esta comprando.
Tem que ser algo que imprima personalidade ao relacionamento, que mostre para o outro QUE VOCÊ SE IMPORTA com ele muito além do que uma mera data no calendário.
Pense bem, se seu relacionamento não merece tudo isso, reveja tudo e repense se vale a pena continuar.
Feliz dia dos namorados!!! (mesmo atrasado, FAÇA VALER A PENA, faça ser EXTRAORDINÁRIO.)



*fonte: http://www.shoppingvinhosfinos.com.br/produto/4466-rosemount-diamond-label-shiraz-750-ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores