Migozarad, acredite... MIGOZARAD!

Migozarad, é uma expressão (se não me engano afegã) que significa “VAI PASSAR”. Li essa palavra  em “O livreiro de Cabul” um livro cuja a história é ambientada dentro do horrível cenário de destruição da guerra no Afeganistão. Na obra há uma personagem que, apesar de todas as situações dificeis que vivia, ainda conseguia ter esperanças de uma vida melhor ao usar essa palavra.
Confesso  não ter certeza da origem e/ou da etimologia da palavra, mas também adotei a expressão pois penso, se alguém que viveu num lugar totalmente destruído e passou privações que eu nunca (graças a Deus) se quer pensei em viver e, ainda assim,  conseguiu acreditar num mundo melhor, quem sou eu pra desistir de ser feliz? Isso não elimina meus problemas, mas ajuda a ter força para superá-los.
O fato é que: um amor, uma dor; uma alegria, uma tristeza; um bom momento, um mal momento; um ganho, uma perda; um relacionamento e uma saudade... Tudo um dia passa. O que permanece é a lembrança, e queira Deus que com ela algum aprendizado por que isso sim faz tudo valer a pena.
É como diz o ditado, vivendo e aprendendo... (hoje e sempre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores