PERGUNTE A SI MESMO.

Dificuldades! Todos nós ou já enfrentamos, estamos enfrentando, ou vamos enfrentar dificuldades um dia em alguma área da nossa vida.

A questão é que, no momento em que se esta “no olho do furacão”, é impossível enxergar algo de proveitoso ao passar pelo momento difícil. Mas acredite, no final sempre saímos fortalecidos e com valiosas experiências.
Lendo o livro “Uma vida com propósitos” do Autor Rick Warren, li uma dica interessante que quero dividir com vocês. O autor sugere que ao final de cada período difícil que enfrentarmos, anotemos quais foram as lições de vida aprendidas no referido episódio. Para Warren, não teremos oportunidade de ponderar a respeito das lições que aprendemos nos períodos difíceis, caso essas não sejam devidamente anotadas. Seguindo essa linha de raciocínio ele sugere 7 perguntinhas a serem feitas no intuito de “cutucar” a nossa memória para que possamos começar nossas anotações.

E as perguntas são:

1) O que Deus me ensinou com o fracasso?
2) O que Deus me ensinou com a falta de dinheiro?
3) O que Deus me ensinou com a dor, a tristeza ou a depressão?
4) O que Deus me ensinou pela expectativa?
5) O que Deus me ensinou com a Doença?
6) O que Deus me ensinou com a decepção?
7) O que eu aprendi com a minha família, minha igreja, meus relacionamentos, meu grupo pequeno e com os que me criticam?

Eu amei a idéia e vou tentar ser disciplinada o suficiente para fazer esse exercício. Espero que você, que lê esse texto agora, possa fazer o mesmo e com isso obter bom êxito em seus empreendimentos, hoje e sempre.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores