A DIFICIL ARTE DE SONHAR...

Dessa vez eu forcei, mas só percebi isso ao fazer o que antes eu havia pedido.
Estou falando daquele “post” onde eu pedi a vocês que me escrevessem seu maior sonho e o que vocês têm feito para que ele se realize. Já no twitter, varias pessoas haviam dito a mim que essa pergunta é muito difícil, as três pessoas que responderam no “post” engrossaram o coro e por fim eu me rendo a vocês dizendo: “É DIFICIL DEMAIS.”
Quando fiz a pergunta esperava usar a informação para dar exemplos de como realizar um sonho, mas encontrei algo melhor que isso. Descobri que NÃO HÁ UMA FÓRMULA SECRETA PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO.
Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de que sonhar é muito fácil, mas realizar nossos sonhos normalmente não é. No entanto, há uma fórmula eficaz de não realizar nossos sonhos, essa certamente consiste em desistir de ao menos tentar realizá-los .
Por mais banais que pareçam tais conclusões, infelizmente não conseguimos pensar nisso nos momentos difíceis da vida. Nos momentos em que pensamos em desistir de tudo inclusive de sonhar.
Ahhh, como eu gostaria de nesse momento escrever a receita que faria com que todos os nossos sonhos se realizassem como num passo de mágica. Mas não posso. Quanto a mim, descobri também que desistir de realizar um grande sonho só tem um resultado inevitável: a frustração. Por isso, tirei meus sonhos guardados na ”gaveta da desistência” e reavaliei escolhendo aqueles que, independente da dificuldade, eu realmente quero realizar. Embora, provavelmente pelo pouco tempo que eu tomei essa atitude, ainda não tenha sido possível realizar plenamente nenhum deles, notei que passei a acordar diferente a cada manha. É como se eu tivesse um novo coração, ou de repente dois corações um é o meu mesmo, e o outro é o coração dos meus sonhos, e isso tem me feito viver bem melhor.
Não é fácil, não tem uma fórmula mágica, mas acredito que a maneira mais compensadora de viver é ter um sonho e NUNCA desistir de buscar a sua realização. Por mais que mesmo assim corramos o risco de não tornar nossos sonhos reais, ao desistir deles nos tornamos o único responsável por sua não realização.
Boa semana e grandes realizações a todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores