A VIDA NÃO PARA

“O modo de você definir a vida determina o seu destino. Sua perspectiva irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos.” Essa frase do livro “UMA VIDA COM PROPOSITO” (Rick Warren) me fez pensar e repensar como eu tenho vivido e como tenho reagido às situações – tanto boas quanto más – do cotidiano.
Imediatamente me vem à mente outra frase:
"Cuidado para que as vitórias não carreguem a semente de futuras derrotas."--Ralph W. Sockman
Acho que todos nós passamos por situações difíceis onde parece que não vamos suportar a pressão dos problemas (independentemente da área onde esses ocorram; seja na saúde, família, vida financeira ou sentimental). No entanto, ao ler a segunda frase me pergunto como é que costumamos sair de uma vitoriosa batalha travada contra um problema?
Feliz ou infelizmente, já tive a oportunidade de conhecer pessoas que após obter sucesso financeiro, se tornaram extremamente mesquinhas e materialistas. Pessoas que se fecharam em seu mundo e hoje têm medo de ter amigos porque acham que todo mundo que se aproximar delas será somente com o intuito de obter aproveitamento financeiro. Já ouvi casos de pessoas que após “superar” uma decepção amorosa não mais se permitem amar outra vez e vivem de relacionamentos superficiais para evitar sofrer novamente, outras que após a cura de uma doença construíram uma bolha ao redor de si inclusive usando e abusando de auto medicação para prevenir uma “possível” nova enfermidade.
E é nessa hora que questiono: Qual foi o beneficio da pessoa ter melhorado sua condição financeira, ter parado de chorar por um amor que se foi ou ter escapado da morte após um problema de saude? Que tipo de vitória é essa onde a pessoa adquirir uma verdadeira “paura” de voltar a derrota.
Não estou falando aqui do sentimento coerente e salutar de uma pessoa que vive com moderação para que não passe pelo mesmo problema duas vezes. Estou falando de comportamentos prepotentes, arrogantes, avarentos, carregados de utilitarismo e hipocondria. São nesses casos onde, à meu ver, a vitoria carregou uma perigosa semente de futuras derrotas.
É bem verdade que esquecer as marcas dos momentos difíceis vividos no passado sem carregar um certo “trauma” não é fácil. Um bom caminho é pensar que ou fazemos isso ou seremos derrotados novamente, mas um caminho melhor é pedir a ajuda de Deus porque tem coisas que só por Ele mesmo.
Resumindo, não basta vencer uma guerra mas ser capaz de vencer as adversidades futuras também, a final, como diz a musica do vídeo abaixo: “A VIDA NÃO PARA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores