ORACULO parte 2 - Vale a pena mudar o que esta previsto?

No ultimo “post” nós conversamos sobre a questão de prever o futuro e o questionamento foi: “Futuro: devemos prever ou construir?” Porém no término do texto eu coloquei uma frase que, vi no filme "O VIDENTE", e foi justamente essa frase que tirou o ponto final do “post” anterior e deu inicio a esse. A frase é: “O problema em se prever o futuro é que ele muda todas as vezes que você olha pra ele.” A questão hoje é: ao prever o futuro podemos interferir em seus acontecimentos? E essa intervenção nos beneficia ou prejudica? Complicado néh?

A primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em previsão de futuro é: o que eu posso fazer para não me dar mau, sofrer ou obter prejuízo?
Você, assim como eu, se pudesse prever o seu futuro e impedir todos os eventos negativos certamente o faria. Mas nesse caso será que também não alteraríamos um caminho que nos leva a algo melhor ainda? O infortúnio não seria muitas vezes a preparação para a obtenção de algo muito legal? E por que não eu pergunto?

Pensando sobre isso me lembrei de muitas coisas que eu pensei ser ruim mas depois percebi que foram coisas que contribuíram para meu próprio beneficio. Me lembro que há quatro anos a minha faculdade foi a falência e por conta disso eu fui obrigada a me transferir para uma outra que é infinitamente melhor conceituada. Eu estudava na Tancredo Neves que muitos de vocês nem sabem que raio de faculdade é essa, e hoje sou aluna da Anhembi Morumbi. Sentiram a diferença? Esse foi só um bobo exemplo pessoal, creio que se você parar para pensar ira se lembrar de muitas coisas ruins quando aconteceram em suas vidas porem hoje você da graças a Deus por terem acontecido.

Por fim eu termino com duas citações que eu gosto muito, e que ratificam a minha “tese” de que até as coisas ruins podem ser um mal necessário, e por isso saber sobre elas antecipadamente tentando impedir que aconteçam podem na verdade seu algo prejudicial. A primeira é de Walt Disney:
             “Todas as adversidades que enfrentei em minha vida, todos os meus   problemas e obstáculos, me fortificaram... Você pode não reconhecer quando acontece, mas um murro no dente pode ser a melhor coisa no mundo p/ você."

E a segunda é curta, porém, pra mim uma preciosa promessa de Deus:

“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS” – (Romanos 8.28)

É isso amigos, independe de qualquer situação, com fé em Deus e pé na estrada tudo dá certo no final.

2 comentários:

  1. Bom, nem sempre ago ruim leva a algo bom, a vida não funciona assim, meu irmão querido se foi e nada de bom tiramos disso,só a dor e a saudades

    ResponderExcluir
  2. Com certeza tudo depende da fe, acreditar faz coisas inimaginaveis.

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores