Formspring.me e o velho caderno de perguntas...

Uma das novas ondas da internet o site http://www.formspring.me não é tão novo assim. Quem tem mais de 30 anos, como eu , fazia algo bem parecido,  principalmente no final do ano estudantil, ou quando estava de olho em algum carinha do colégio, era o QUESTIONARIO.
Era assim, pegávamos um caderno bem bonito e em cada pagina fazíamos uma pergunta, depois deixávamos correr pela sala de aula para que as pessoas respondessem nossas duvidas. Era de praxe que a dona do caderno fosse a primeira a responder, assim não só ela ficava por dentro das novidades e preferencias de seus amigos, como eles também passavam a saber sobre as dela.
No quertionario atual o Formspring, a unica coisa que falta é aquela parte final do caderno onde deixávamos um numero maior de paginas destinado para nossos amigos escreverem mensagens para a dona do caderno, pra mim era a melhor parte dos meus cadernos questionarios... Meus amigo sempre deixavam mensagens carinhosas e engraçadas, geralmente alegando que apesar de eu ser um pouco louquinha eles me adoravam... Algumas coisas nunca mudam, mais de 20 anos depois ainda tem gente que me chama de maluca. (rs).
Uma coisa que pode ser um ponto positivo para quem pergunta mas nem tanto para quem responde é o fato do questionario virtual ter a opção de pergunta anônima. Pessoalmente acho que anonimato é covardia e falta de carater... Mas... ha quem utilize essa opção, nesse caso também quem esta sendo questionado não é obrigado a responder, e creio que isso torna a situação mais justa. 
Como não posso voltar ao  passado decidi aderir a onda, fiquem a vontade para me peguntar o que quiserem, eu demoro mas respondo PROMENTO! http://www.formspring.me/roulsecam  , na falta de um espaço para me deixa uma mensagem, por favor, comente esse post. 

É, hoje ao falar do caderno de perguntas acho que realmente #desenterrei !
Bons tempos aqueles... Parece bobeira? Sim Parece, mas era bom...
Ai ai ... tempo bom... não volta mais! Mas a vida continua, por isso não adianta reclamar, o jeito e seguir em frente e nos adequar aos novos tempos.

C'EST LA VIE!

4 comentários:

  1. Eu conhecia esse caderno como sendo "caderno de enquete" que as meninas enchiam o saco para eu responder. Já pensei em aderir essa nova ferramenta, mas a vezes fico pensando que não serei tão honesto nas respostas, por isso ainda não criei meu perfil. Legal a iniciativa desse site.

    ResponderExcluir
  2. Noooossa Marcos!!! REALMENTE, caderno de enquete. Hummm quer dizer que as meninas enchiam o saco pra vc responder? Então pode ter certeza que voce arrasava corações.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desses cadernos!!!
    Quando eu percebia que tinha um rodando na sala de aula, eu já gritava: "PASSA PRA MIM DEPOIS" ! =D
    Eu gostava de responder e saber sobre os que os outros respondiam, era muito divertido!
    No Formspring tem muitos anônimos como foi dito pela Rose, e acho muita falta de caráter também, se esconder atrás de perguntas obscenas e incômodas pra quem tem que responder, acho muito chato isso!
    Mas você desenterrou uma das coisas que melhor lembra os bons momentos do tempos de escola! =D

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deuzzzzz eu fiz uns 3 cadernos de perguntas!!! kkkk

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores