UMA HORA CANSA...

Pense em você!
Eu tive um grande e amado amigo que me ensinou, de forma pratica e bem dolorosa, uma das lições mais importantes da minha vida. Ele me dizia assim: “Roulse, você tem que pensar em você em primeiro lugar.” Acontece que, as vezes, nem o melhor conselho do mundo pode nos ajudar, a não ser que ele seja seguido.
Porém, o fato de um conselho ser bom não garante que sua aplicabilidade seja fácil, agradável, prontamente rentável e coisas assim.
Ao contrario, o bom conselho pode ser algo que demande uma tremenda mão de obra até que alcancemos o resultado desejado. Não raramente, bons conselhos nos convidam a sair da nossa zona de conforto, o que, (cá entre nós), não é nada fácil ou agradável. Acontece ainda de algumas vezes tomarmos uma decisão visando a atitude especifica de terceiros, que pode não ocorrer, e causar grandes decepções.
Hoje acredito que pensar em si mesmo em primeiro lugar, é considerar não apenas os bônus gerados por nossas decisões, mas também seus ônus e conseqüências no caso do resultado final não ser àquele esperado.
Em suma, ter a consciência de que seremos os únicos responsáveis não só pelos ganhos, mas também pelas perdas e danos gerados por nossas decisões, não nos garantira o pleno sucesso das nossas ações. Mas, certamente nos poupara uma série de sentimentos desagradáveis como magoas e frustrações.
Antes de terminar, preciso admitir que esse é mais um daqueles textos que eu preciso colocar do meu lado e ler antes mesmo de levantar da cama, para não esquecer e cometer os mesmos erros do passado. Aliais, eu ia ficar com ele só pra mim, até que li a frase:
No meu caso a verdade é que eu já fui “burra” tantas vezes que cansei. Hoje alem de tentar ser mais inteligente, ficarei muito feliz se souber que alguém aprendeu com uma dessas minhas experiências “bizarras”. No fim das contas nada deve ser vivido em vão. Pelo menos, não quando nos esforçamos para viver uma vida extraordinária. 
“O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros.”  Provérbio Chinês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores