SAUDADE BIZARRA...


*Charge do cartunista Alpino, repostagem autorizada pelo autor.
Ao ver o Tiririca fazendo propaganda eleitoral eu tenho a mais esquisita de todas as minhas saudades. Sinto saudades da época em que, durante o horário eleitoral gratuito, os candidatos mentiam  para tentar ganhar meu voto. Paradoxalmente, naquelas circunstancias eu, como eleitora, me sentia mais respeitada ao ouvir tais mentiras, do que me sinto hoje ao assistir tão “deslavada” verdade.
Talvez eu esteja equivocada, mas o comportamento do candidato em questão da a impressão que o  cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, optou por explorar a imagem do seu personagem "Tiririca" para garantir que ganhara as eleições.  Considerando que ele mesmo não sabe qual a função a ser desempenhada por um deputado federal, ou seja, o cargo ao qual esta concorrendo, não vejo motivos para que ele se candidate e muito menos que seja eleito.  Se esse candidato tivesse um ideal político, um plano de ação para ser um bom servidor publico, teria  no mínimo “goolgado” as funções do cargo ao qual se candidatou. Se assim fosse , particularmente, eu  consideraria até  perdoável, e por que não inteligente sua maquiavélica estratégia para ganhar essas eleições.  Ao que tudo indica,  esse  parece ser mais um caso de artista em fim de carreira que resolve usar o restante de popularidade que ainda possui para conseguir se eleger à um  cargo político visando tão somente garantir emprego e salário por pelo menos mais quatro anos de sua vida improdutiva.
O mais triste dessa história é que Tiririca não é o primeiro, não será o ultimo e pior, talvez não seja o único nessas eleições a ter essa intenção vergonhosa. Com afirmações como : “não sei o que um deputado faz.”, “vou ajudar a minha família” e “vote em mim senão eu vou morrer.”  O palhaço Tiririca deixa claro que é apenas o mais descarado dos artistas falidos que decidem entrar para a política. Porém, dessa vez, creio que seria excelente que o eleitor que, como forma de protesto, costuma  votar em candidatos desse tipo, protestasse fazendo ao contrario NÃO VOTANDO em candidatos com esse perfil. Porém só isso ainda não sera o suficiente.
No final desse “post” colocarei os links Camara dos Deputados e do Senado onde é possível acompanhar o desempenho de cada um dos politicos  em exercicio atualmente na Camara dos Deputados e no Senado. Com as facilidades de pesquisa e comunicação  que a internet nos proporciona, já passou da hora de acompanharmos os nossos candidatos eleitos, fazermos uma avaliação ANUAL de seu trabalho e pelo menos mandar um pequeno email para àqueles que merecerem um puxão de orelha a fim de melhorarem seu trabalho.
Afinal de contas nós não sofremos avaliações de desempenhos anuais (e as vezes até semestrais)  em nossos trabalhos? Normalmente SIM! E por que não podemos fazer isso com os políticos que elegemos?  Não somos nós seus empregadores? Deixar para fazer isso somente a cada quatro anos (e olhe la) não seria também uma displicência nossa enquanto “contratantes”?
Nenhum empregador (em sã consciência) é  displicente com sua empresa, e nós não deveríamos ser com administração do nosso país. A alienação política tem o preço  de manter o Brasil  a mercê de políticos que , durante o exercício de suas  funções, fazem todos dos tipos de “trapalhadas” possíveis e imagináveis.
Em suma, se procedermos com alienação e displicência no tocante ao desempenho dos políticos que nos representam,  os maiores palhaços desse país, que é  republica democrata  e não um circo,  seremos nós.
LINKS PARA ACOMPANHAR O DESEMPENHO E MANTER CONTATO COM NOSSOS  REPRESENTANTES POLITICOS.
Deputados: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
Senadores: http://www.senado.gov.br/senadores/default.asp
Presidencia da republica.: https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores