YOU GET WHAT YOU GIVE (VC RECEBE O QUE DÁ)

Num dia de natal meu pai me disse que prefere dar à receber presentes. Foi o suficiente para que eu começasse a caçoar e explorar (de brincadeira) meu querido velho, sob a alegação de "fazer lhe a alegria".
Porém, após a chocarrice que me é peculiar, intrigada com a declaração do seu Alê, quis saber por que papai achava melhor dar do que receber presentes. Ele me explicou de forma simples e sábia que só a vida poderia ter ensinado aquele simpático senhor:

"Quem dá presentes é porque tem condições para isso. Quem esta a receber nem sempre tem condições de dar também. Por isso, acho melhor ter o suficiente para oferecer ao invés de receber."

Meu sorrisinho maroto deu lugar àquela cara de quem merece ouvir: "TOMA DISTRAÍDA!"
É, tomei uma das mais importantes lições da minha vida. Não deixei de gostar de receber presentes, mas, independente da situação, hoje penso mais no que eu estou oferecendo do que naquilo que vou ganhar. E isso não é só com relação ao natal.
Infelizmente, como ninguém é perfeito, por vezes me decepciono com coisas ruins que dou às pessoas. Outras vezes, surpreendo os mais próximos dando a quem "teoricamente" não merece, verdadeiros tesouros. Quando um desses “surpreendidos” me interpela sobre o "aparente desperdício" eu conto essa história de natal.
Na maioria das vezes é muito difícil dar boas coisas a quem nos da o que é de pior. Outras vezes, é preciso ser cuidadoso para não retribuir o que é ruim na mesma moeda, ou dar uma preciosidade que aparentemente não temos...
Nessa hora eu lembro de uma frase de “MSN” da minha amiga Gabriela, "you get what you give", que basicamente traduz para o inglês a filosofia do meu pai, ou seja, "você dá o que tem".

Que tenhamos abundancia de amor, alegria, paz, perdão e prosperidade. E que Deus ilumine nosso natal e o novo ano que se aproxima, com todo o Seu amor de Pai. Que Ele nos cubra com a Sua graça e dê ordem aos Seus anjos para nos proteger hoje, em 2010 e sempre . AMÉM
FELIZ NATAL E UM LINDO 2010 P/ TODOS NÓS.

4 comentários:

  1. Luciano Motta25/12/09 10:34 PM

    adorei o post ...vc escreve muito bem ...jah t disso isso antes....

    ResponderExcluir
  2. Você tem o que dá! Não concordo muito com essa frase rsrsrs. Por ex: Da última vez que brinquei de amigo secreto, eu dei um ótimo presente e recebi um péssimo presente. Se essa frase tivesse correta, teria recebido um ótimo presente também. rsrs. Mas é isso ai. To gostando do blog. Você escreve bem e os assuntos são legais... continue assim. @marcosarl

    ResponderExcluir
  3. Marcos querido a frase correta é "vocÊ da oque tem". Vc deu o seu melhor, mas seu amigo talvez não.
    Fico feliz por vc ser meu amigo... (e pelo amor de Deus NUNCA me apresente o carinha que te deu o péssimo presente... ele deve ser a #treva kkk)

    ResponderExcluir
  4. Tem uma frase que adoro e que reje a minha religião "De com a direita sem que a esquerna veja". É um ensinamento religioso antigo mas que vale até hj. As vezes as pessoas fazem algo por obrigação. Mas pelo fato de terenm pensado em um presente especial para ele abre-se o coração. Quem sabe no futuro ele não lhe ajude de alguma maneira, ás vezes com uma palavra.

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores