" A MERDA ESTRATÉGICA"

Ola #DF (Dears Followers), quando eu vi a cena original do vídeo abaixo eu gritei:“Gente o Lula é um gênio, ele acaba de criar a “merda estratégica”.
O discurso original teve um tom tão populista que me chocou. A impressão que eu tive é que o presidente falava assim: “Olha eu sou do povo como vocês, mantenham me no poder”.
Pra resumir, vejamos a definição da palavra populismo, conforme o dicionário Houaiss
PO.PU.LIS.MO: doutrina política que defende, ou diz defender as classes populares.
O grande problema do populismo, é que ele ocorre muito mais no discurso do que na pratica. E assim, emociona, mas não educa ou capacita. E o povo se torna dependente do peixe ao invés de ser preparado para pescá-lo.
Não digo que o governo do presidente Lula é ruim, ele foi coerente ao conduzir os pais sem mudanças bruscas na política econômica, e bem ou mal suas “inúmeras” viagens tem promovido o país no exterior e gerado importantes parcerias estratégicas.
É isso, #DF, ATENÇÃO a propaganda política JA começou. Aliais, se lembram de uma campanha do Serra onde a atriz Regina Duarte dizia ter medo do Lula? Pois é, outro exemplo de campanha política tendenciosa e desagradável. Mas deixa esse evento pra depois néh?
Política parece um assunto desagradável, mas ter consciência política é importante para nossa vida se tornar o mais extraordinária possível. Um grande beijo e até o próximo post. ESPERO VOCES!!!

2 comentários:

  1. Seu post está correto em parte. Na verdade o governo de Lula fez apenas marketing político o tempo todo. Não construiu uma única obra de infra-estrutura digna de nota: rodovias (Zero), Energia elétrica (Zero com ameça constante de apagão)segurança (Zero e inclusive com a orientação politicamente correta do esquerdismo fez aumentar a violência). Isto sem falar nos escândalos que começaram com o mensalão passado por cartões corporativos etc...que determinou a renúncia de ministros como Dirceu e aquela mulher do Ministério da Igualdade Social). Para resumir: o governo de Lula é um descalabro total. A única coisa concreta que fez foi distribuir dinheiro público para os ditos excluídos. O Brasil está entre as nações mais atrasadas do mundo em ciência e tecnologia. Sob Lula atrasou muito MAIS! Pense nisso por favor. No meu blog tenho insistido nessa crítica com a finalidade de fazer com que as pessoas acordem para esta funesta realidade.
    Vejo que você é inteligente e pode evoluir muito. A política não é coisa chata não. É FUNDAMENTAL! E MEXE FUNDO COM A VIDA DE CADA UM DE NÓS. A maioria apóia Lula porque é completamente ignorante. Há pessoas que são inteligentes mas são ignorantes. Um exemplo é o próprio Lula que é inteligente mas de uma ignorância avassaladora.
    Você tem um blog e pode contribuir muito com a crítica das questões políticas também, ainda que seu foco não seja este.
    É um prazer poder estar trocando informações com você através do blog e, particularmente no Twitter que uso muito. Todas as atualizações do meu blog têm chamadas no Twitter.
    Abração, beijão e votos de um EXCELENTE 2010 para você e os seus.

    ResponderExcluir
  2. Críticas são sempre boas quando trazem a luz para o crescimento, para o amadurecimento de idéias. Não sou petista, tão pouco lulista, mas acredito que com toda a ignorância inteligente do nosso presidente, ele ainda conseguiu trazer para os menos favorecidos algo denominado - esperança. Para quem está vendo de cima, do topo dos acontecimentos, o bolsa família é a esmola humilhante, mas para o garoto que tinha que trabalhar colhendo açaí por um mês para receber R$8,00 de salário é algo bastante significativo. Falar dos escândalos do mensalão? Quando isso realmente começou? Não seria uma prática governista utilizada há tempos? Quem é culpado? é o governo? é o povo? Difícil mensurar algo arraigadamente cultural. Trazemos em nosso íntimo o estado do "não poder ser". O escravo, "não podia ser", o pobre continua "não podendo ser" e, ainda assim, temos aqueles que tem um dedo longo apontando para alguém, para algum fato, pois é muito mais fácil se isentar da responsabilidade de fazer... criticar sempre vem à frente porque requer raciocínio e não ação. Talvez eu viva em mundo platônico, onde a perfeição impera e o correto deveria sobressair. Um mundo onde aquele que tem mais, seja dinheiro ou conhecimento ou otimismo, seja lá o que for, deveria dividir com aquele que não tem nada, mas a realidade em que vivemos é bem diferente. Aquele que tem algo mais do que o vizinho tenta então demonstrar a ele que está acima e não lado. Como mudar um país onde essa mentalidade vigora? Onde a grande maioria levanta bandeiras para o oprimido carregar? Tenhamos a noção de que política é uma ciência humana, feita para humanos. É a partir desta concepção que conseguiremos mudanças, ou seja, elas deverão acontecer no indivíduo para que o coletivo possa também usufruir e absorver.

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores