E O IDH? CADE O NOSSO IDH?

Ai ki saudades da minha prima Vania Silva, vontade de conversar com ela. Nunca pensei que sentiria na pele tudo o que ela sentiu ao voltar pro Brasil. Olha que eu só passei por países lascados. Nem preciso dizer que a Europa não é mais a mesma. Se eu tivesse passado por pelo menos um pais do como a Inglaterra, EUA, Austrália ou Suíça, por mais que eu ame o Brasil e fale isso chorando muito, eu te... digo : JURO QUE EU NAO VOLTAVA PRA CA. .
Infelizmente o nosso maior problema não é econômico é cultural. É a maldita cultura do SABE COM QUEM VC ESTA FALANDO? A CULTURA DO QI, QC, PH E VCC E NVCC. A CULTURA DO JEITINHO, a cultura que se não mudar vai fazer esse tal crescimento econômico ser a nossa ruina muito mais do que nossa salvação.
Nessa semana vi muitos comemorarem o fato de “estarmos” economicamente "na frente" da Inglaterra. Não vi ninguém ressaltar que em 2 de novembro a ONU divulgou uma lista onde dentre 187 países o Brasil ficou em 87a posição com relação ao seu IDH enquanto a Inglaterra estava em 28a colocação com relação ao mesmo índice, ou seja 59 posições a nossa frente no que diz respeito ao INDICE DE DESENVOLVMENTO HUMANO.
Em suma, não adianta o Brasil produzir mais que o Reino Unido se ainda não sabe distribuir essa renda. Alias a informação sobre estamos "teoricamente" mais ricos do que a Inglaterra só vai mesmo servir pra encher linguiça no horário politico. Por que a grande verdade é que "texto sem contexto é pretexto". E nesse caso, é pretexto pra manter o comodismo a falta de cultura e as regras do coronelismo tão presentes em nossa nação. Coronelismo esse que atravanca um real desenvolvimento do país as custas da exaltação de valores que deveriam ser combatidos. Pra quem esqueceu os tais malditos valores, eu repito SABE COM QUEM VC ESTA FALANDO? A CULTURA DO QI, QC, PH E VCC E NVCC e por fim A CULTURA DO JEITINHO.
Desculpem a revolta, acho que surtei!!! Mas acreditem, surtei porque apesar de tudo amo essa patria, e não queria vela assim. Eu não queria ter que partir outra vez. #PRONTOFALEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores