Uma história pesada, mas real...

“Ninguém fica entre mim e o meu homem... Sou só eu e o Sr. Jones.” Essa é a versão traduzida, para o português, da primeira frase da Musica "Me And Mr. Jones" da cantora Amy Winehouse. Cito essa musica porquê ela suscitou em mim uma duvida: “Alguém pode ficar entre duas pessoas que se amam? É possível que intrigas e fofocas destruam um amor? “
Conheci a historia de um relacionamento que ia muito bem até que o dialogo entre os dois amantes passou a começar, invariavelmente, com as palavras “me disseram que você...”
Como vocês podem imaginar, um diálogo que ja começa assim dificilmente termina bem. Contudo, antes do final definitivo do romance, muitas vezes, os dialogos do casal  terminavam com palavras como: perdão, vou mudar, não vou dar ouvidos ao que dizem... e por ultimo, sempre havia um “EU GOSTO MUITO DE VOCÊ”, tão sincero e verdadeiro que ambos chegavam a conclusão de que o sentimento entre eles era maior do que qualquer intriga que pudesse existir. Porém creio que a essa altura da historia vocÊs não se surpreenderão quando eu disser que, embora o sentimento entre o casal da história fosse sincero, as intrigas continuaram e um dia por fim tudo acabou.
De repente um “tsunami” de ofensas e acusações sobreveio à eles lavando todos os momentos bons que o casal havia vivido juntos. Porém, talvez o que tenha selado de vez o final da união foi o que um dos dois disse de repente: “EU NÃO AGUENTAVA MAIS OUVIR O QUE AS PESSOAS ME DIZIAM DE VOCÊ...” Após essa frase houve um assustador e petrificante silencio. A pessoa a quem ela foi dirigida, se calou e percebeu que não tinha mais jeito.  Se despediu agradecendo a tudo que eles haviam vivido de bom até aquele dia porque percebeu que seu interlocutor era uma pessoa terrivelmente influenciável e, por isso, incapaz de tomar suas próprias decisões.
Pesada essa historia, não? Que o digam seus personagens. Costumo dizer que o ideal é que não peçamos ou forneçamos conselhos sobre o amor. Isso porque acredito que ele (0 amor), é um caminho inevitável e o caminho só existe quando você passa. (como diz uma musica do Skank). Mas, me arriscaria a sugerir que em casos como esses o casal dê menos atenção aos outros e considere mais o carinho que há entre eles. Possivelmente, esse final tivesse sido diferente, e por consequencia  as pessoas da historia contada hoje estariam unidas e felizes.  Por fim, creio que  a resposta da pergunta feita no inicio desse texto talvez deva ser respondida assim: “Não! Não é possível que alguém fique entre um casal que se ama, pois esse tem consciência que seu relacionamento é feito somente de duas pessoas, ou seja o próprio casal.” Em suma, essa resposta obvia, porem pratica e objetiva, me lembra uma frase de Gandhi que cabe bem numa situação como essa:

"Nas questões de consciência a lei da maioria não conta."
(infelizmente nem todos pensam assim)

2 comentários:

  1. Marcelo de Falco (@kryptonfalco)26/5/10 9:50 PM

    Sinceramente se há realmente AMOR, nada e nem ninguém pode interferir, mas o que falar daqueles que são influenciados facilmente? Que um simples fato de alguém disser uma palavra contra o companheiro(a), já vira um motivo de desconfiança e pensamentos que vão contra a pessoa amada!
    Infelizmente por muitas vezes isto acontece, mas antes mesmo de tomar qualquer atitude precipitada, a pessoa deve parar e refletir no que ouviu e de quem ouviu, pois se por um impulso a pessoa criar uma briga ou até mesmo terminar um relacionamento, poderá perceber que fez a coisa errada, mas que já será tarde demais para corrigi-lo!

    ResponderExcluir
  2. Entre um casal que se ma de verdade, antes de tudo deveria ter a confiança. Essa sim é a base sólida do qualquer relacionamento. Você poder confiar no que seu companheiro lhe fala, é algo que nenhuma fofoca consegue apagar. Companheirismo, amizade também devem está atrelados e com isso, o amor sempre consegue superar.

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores