"Alea jacta est" (COPA e POLITICA 2010) a sorte esta lançada...


Daqui a 31 dias terá inicio a Copa do Mundo de 2010. Como de praxe, grande parte dos brasileiros esta ansiosa por ver o desempenho da nossa seleção. Porém, não devemos nos esquecer das nossas responsabilidades diárias com o trabalho, estudo, família, ou seja a vida que segue sem dar "um tempo", para que a copa aconteça, afinal, apesar do evento a vida continua. No entanto, nem todos pensam assim. Em meio a espera da convocação do Técnico Dunga, uma noticia peculiar me chamou a atenção. Um deputado teve uma idéia brilhante: "dar folga para os deputados durante os jogos da copa."
Bom, embora eu tente evitar ao maximo assuntos polêmicos como religião, futebol e política nesse Blog, dado a relevancia de um e o disparate do outro assunto, será impossível passar despercebido por ambos. Então tentarei casar os dois assuntos nesse mesmo post, falando somente o básico sobre essas duas situações. Vamos lá:

Em primeiro lugar, sobre a convocação da seleção:
São eles:
Goleiros: Julio César, Gomes e Doni
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Meio-campo: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista
Atacantes: Robinho, Nilmar, Luís Fabiano e Grafite
De acordo com informações do Globo Esporte, a FIFA pede que seja enviada uma lista 30 jogadores. Ainda conforme o telejornal esportivo essa lista devera ser enviada ainda hoje, mas o Treinador Dunga fez questão de e divulgar esses 23 primeiros nomes, por se tratar daquilo que ele considera como o "grupo de copa".

Sobre folga para os deputados:
Com o perdão do trocadilho quase tão infame quanto a proposta em questão, o deputado federal Candido Vacareza (PT-SP) esta avacalhando. O deputado propôs que o recesso parlamentar seja antecipado para dia 10/junho, alegando que vai ser difícil fazer com que os deputados estejam em Brasília durante os jogos da copa. Depois de ouvir essa noticia , fiquei imaginando um trabalhador comum propondo o mesmo ao seu empregador. 

Chega o seu José(empregado) e diz para o seu João (patrão): - Sr. João, o senhor vai ter que adiantar as minhas ferias para dia 10 de junho, e esticar ela por mais alguns dias por causa da copa do mundo. As minhas obrigações em sua empresa e a demanda dos seus clientes que esperem, ninguém vai ligar para eles mesmo durante os jogos do mundial.
Então responde muito "feliz da vida" o senhor João: - Claro sr. José, fique a vontade. Aproveita e dá uma passadinha do RH. Leve a sua CLT para dar baixa, assim o senhor terá um tempo maior para poder torcer tranquilamente não só nessa copa mas na de 2014, 2018, 2022 e em todas as outras competições como Olimpiadas, Pan Americanos, Copa das Confederações... Já que eu pretendo fazer uma bela carta de recomendações sobre sua conduta para os seus futuros empregadores.”

Pra resumir as duas questões tratadas nesse post, creio que, mais do que ver o Brasil ser Hexa Campeão ainda nesse ano, os brasileiros gostariam que os nossos políticos tivessem mais comprometimento com seus cargos e funções. Seria interessante ver o dialogo acima descrito se realizando. Sendo que,  no papel de sr. José estariam todos os politicos  descompromissados, e para o papel de senhor João o povo brasileiro. Porquê já passou da hora de nós (povo brasileiro), responder à altura às idéias esdrúxulas de alguns políticos que não sabem se por no seu devido lugar.
É isso, "alea jacta est.", traduzindo “a sorte esta lançada”. A copa é agora em junho e em outubro eleições. Se na copa não conseguimos influenciar o Dunga a chamar os nossos jogadores preferidos para a seleção, que pelo menos nas eleições possamos escalar um time, se não melhor, pelo menos diferente desse que esta "em campo" agora. Se o Dunga fez boas escolhas ou não em breve saberemos, se nossas escolhas nas próximas eleições não forem boas sofreremos muito mais, e em varias areas da nossa vida E DO NOSSO BOLSO tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores