SOBRE PANELAS E TAMPAS


O problema em amar quem não vale à pena é pensar nos sacrifícios inúteis que serão necessários para se manter um relacionamento difícil assim. Mas há uma saída, para alguns casos quem não vale a pena é feito sob medida.


Quando você insiste em se relacionar com alguém que não vale à pena, você terá um grave constrangimento em apresentar a pessoa,  para aquele simpático casal de velhinhos que fizeram tudo para que hoje você pudesse ser alguém na vida. Bom, isso ira acontecer se você for uma pessoa consciente, com bons valores morais. Mas se você  não for assim tudo bem.
Quando se insiste em relacionar-se com alguém que não vale à pena, você sempre ficara indeciso sobre o que fará da sua vida porque, embora o seu coração e o seu corpo necessitem da permanência do tal ser, seu intelecto pedira mais. Pedira que você evolua, atualize-se, cresça pessoal e profissionalmente, viva feliz e intensamente. Bom, isso ira acontecer se você for alguém inteligente, do contrario nem perceberas o que estas a perder.
Quando você insiste em se relacionar com alguém que definitivamente não vale a "danada da pena", você não conseguira enxergar um futuro que lhe faça olhar para trás, e ver  que um legado foi construido por você para as gerações posteriores. Você não conseguira vislumbrar um futuro promissor, com carreira bem sucedida, filhos bem criados, um amor pra toda a vida. Por que, quando se esta com alguém que não vale à pena, todo momento é limitado ao presente, pois nessa situação a impressão é que a felicidade é algo tão  fragil e efemero que a qualquer momento você podera perder aquele ser que te faz tanto "bem". Mas se você for alguém sem futuro, fica tranqüilo, você não tem nada a perder.
Por fim, ao insistir em estar com alguém que não vale a tal da pena, você passara a não acreditar mais em Deus e ira sofrer tantas decepções, angustias, incertezas e medos, que sua dor o levara a acreditar que o mundo pode até ter religião mas Deus, não. Todavia, se você já não tem fé na vida e/ou não acredita em Deus,  vá em frente. Como nos casos anteriores, o que mais você tem a perder?
Apesar de toda a teoria acima, antes de decidir o que fazer pense da forma mais realista possível sobre a condição "custo x beneficio" da sua decisão.
Considere ambas hipóteses. Vale pode (e a meu ver deve) entregar nas mãos de Deus e pedir a Sua divina e sabia orientação, mas não se engane ou se esqueça que embora tudo Deus possa fazer, algumas coisas  Ele fará através de você. Não se omita e transfira a responsabilidade que lhe cabe para Deus nem para ninguém.
Se no final do seu balanço, descobrir que você  é uma pessoal néscia, amoral, desprovida de inteligência, sem futuro e incrédula e/ou prefere viver tal como se o fosse. Vá em frente, pois pessoas que não valem à pena foram feitas sob medida para você. Afinal como diz aquele ditado antigo "toda a panela tem sua tampa", o que ha de se fazer. C'EST LA VIE, como diriam os franceses, mas mesmo assim desejo boa sorte à você.

2 comentários:

  1. A capacidade de dicernir "o que" vale a pena transgride as teorias... e tudo dá voltas, o que hoje teoricamente "não vale a pena" amanhã pode valer e vice versa.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Ju, agora eu entendi porquê eu demorei um ano para publicar esse texto. Acho que eu precisava não apenas descrever minhas concepções sobre relacionamentos que podem ou não valer a pena, mas principalmente acordar para o fato que vc ressaltou no seu comentario... ou seja... "o que hj não vale apena, amanha pode valer."
    VLEW por ser leitora assidua desse blog, obrigada por comentar os posts e muito obrigada por abrir os meus olhos. OBRIGADA JU.

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores