Um dia Tudo Fara Sentido...

Em cinco anos de blog M.Y.L.E, eu já perdi a conta de quantas vezes mencionei o quanto é complicado,  e até desafiador, o tema "vida extraordinária" sendo apenas uma pessoa comum.
E sobre isso ao longo desses anos pude perceber algumas coisas bem interessantes como:

1ª) A maior beneficiada com os meus textos sou sempre eu mesma, quando os leio novamente algum tempo depois. 
Normalmente percebo que quando mais jovem eu era mais inteligente, mais corajosa e menos acomodada. Nessas horas tomo um bom “tapa na cara” do tempo, acordo pra vida e coloco ela para “andar pra frente” outra vez. Não raramente, tenho resultados muito bons, normalmente, surpreendentes. Eu diria mesmo EXTRAORDINÁRIOS. 

2ª) A tal "vida extraordinária" pode  parecer algo utópico, ou pode ser uma meta de vida a partir do momento em que eu acorde todos os dias com o firme propósito de fazer o dia presente melhor do que o passado, quer seja através do reconhecimento de um erro, aprendizado novo, ou um simples sorriso... Muitas vezes a grande diferença não esta realmente no tamanho do empreendimento, esforço ou ação. Mas na motivação em fazer.
Um grande navio no oceano tem o seu curso alterado pelo simples movimento de um pequeno leme. A nossa língua, um órgão, relativamente pequeno do nosso corpo, pode determinar toda a nossa vida. Pense nisso antes de decidir o que pode ser realidade ou utopia.

3º) Todas as vezes que eu fico muito tempo sem aparecer aqui para postar algo sobre uma vida extraordinária, e ao invés disso me deixo levar  minha natural tendencia à  acidez, olhar critico e venenosa língua irônica,  a minha própria vida sofre alguma catástrofe. Sério mesmo!!!
Eu vou poupa-los dos últimos fracassos e deixar para dividir isso no momento que eles puderem ser contados do ponto de vista de algo que se tornou extraordinário, pois eu realmente creio que tudo na vida tem um propósito, e até os maus momentos trazem os melhores ensinamentos. 

A maior prova disso é exatamente esse blog. Quando você entra nessa página com lindas rosas pode até pensar que o/a autor /autora (no caso é autora ta gente), vive ou viveu num mar de rosas eterno e é a pessoa mais bem humorada do mundo. Pois bem, eu vou te contar um segredo. 

Se eu fosse uma fruta, eu  estaria entre o limão e o abacaxi em matéria de acidez! A ironia é a minha 2ª língua, e tem dias que o meu mal humor é tão INSUPORTÁVEL,  que nem eu me "aguento"!
Se for época de TPM então, vixe!!! LASCOU!!! SAI DE BAIXO!!! (Se possível saia de cima e dos lados também). 
E foi exatamente por isso que eu criei o M.Y.L.E. Pra lançar um contraponto. Um peso de equilíbrio. Um motivo para literalmente me OBRIGAR a pensar em coisas BOAS, BELAS, FELIZES, QUE DÃO CERTO, E NÃO NAQUELAS EM TONS DE CINZA ( e sem nenhum prazer, lógico, até por que naquela época, os tons de cinza não eram só 50 e tãoooo legais quanto agora (ops! olha a ironia ai!)). 
Assim, o Blog M.Y.L.E não foi uma tentativa de mascarar minha personalidade. Aliais, meus melhores amigos costumam dizer que a acidez e ironia é meu melhor lado, e modéstia a parte, até eu amo isso em mim quando eles servem de motivo de diversão, para as pessoas que eu amo. 
O problema é só a dose. Assim como a diferença entre veneno e antidoto é a dose, alegria e tristeza, otimismo e realismo, crença e precaução, tudo precisa de dose. E ao analisar meus sucessos e fracassos, percebo que preciso URGENTE de um dosador. 
Engraçado, mais uma vez, cinco, quase seis anos depois do primeiro texto desse blog, em meio a um turbilhão de ideias, memorias e histórias vislumbro o obvio. Coisas que quem me conhece se ler esse texto dirá... "sério Sherlook?".
Mas quer saber, aprendi a respeitar o pensamento desses, principalmente quando não é expressado diretamente a mim, e quando é também, ignoro descaradamente mostrando o quantos certas opiniões, aquelas não solicitadas, são uteis. Ok, isso não é nada M.Y.L.E e totalmente o meu lado negro, mas, tenho comigo que a sinceridade faz parte de uma vida extraordinária, logo não busco mascarar a minha essência, apenas melhora-la, oras. 
E nessa minha minha Na minha jornada descobri que nada é mais extraordinário do que reconhecer que algo não esta bom e buscar melhorar. Ter consciência de que nada é perfeito e que a perfeição é algo  inatingível mas a melhora diária pode e deve ser uma busca continua. 

O M.Y.L.E surgiu em 2009 num dos piores momentos da minha vida. Eu estava doente, houveram médicos que cogitaram um possível câncer, GRAÇAS A DEUS NÃO ERA! Mas era uma doença rara que eles levaram um ano e dois meses para descobrir o que era. 
Então, duas cirurgias, um milhão de exames  (na verdade foram só cerca de oito), depois, eu estava de alta e com a ideia "brilhante" de virar tripulante de navios. Em grande parte, influenciada pelo meu trabalho com esse blog, pois me sentia desafiada a ter coisas novas pra postar, alem da necessidade de experiencia internacional exigida pela minha formação acadêmica e necessidade de fluência no idioma inglês como segunda língua. 
A grande questão aqui é que se eu tivesse continuado a ser tão  acida, irônica, mau humorada e “tepêemica” como era antes de criar esse blog, agora eu estaria embaixo de sete palmos de terra e com certeza nem grama estaria nascendo em cima do meu túmulo de tanta acidez que ainda estaria exalando dos meus restos mortais.

Tudo bem, que eu trabalhei tanto naqueles seis meses, que mal escrevi dois textos a bordo e uns quatro depois que desembarquei, mas isso foi muito mais do que eu escreveria, e teve muito mais vida, experiência e força do que teria se eu tivesse ficado com medo de partir.

Em resumo e pra finalizar, eu não quero dizer que você tem que escrever um blog, ou se “enfiar” em um navio por seis meses como "crew member" para fazer a sua vida extraordinária. 
Aliais, você não "tem que" absolutamente nada!!! Você não é obrigada (o) à coisa nenhuma.
Se você olha ao redor e acha a sua vida comum, mas se sente bem ÓTIMO!!! EXCELENTE!!! Se você não sente qualquer necessidade de mudar, não mude!
Mas se algo te incomoda, não tenha medo, não busque por parâmetro o sucesso ou a falha de ninguém, apenas confie em si mesmo e em seu Deus e vá em frente.
No seu lugar, eu tentaria alguma coisa que funcionasse como motivador, mas eu não estou no seu lugar certo? E ainda bem por isso. Creio que você tem capacidade para fazer muito melhor do que eu poderia fazer!
Então agora é com você, FAÇA A SUA VIDA EXTRAORDINÁRIA!!! 
(E por favor, se puder, um dia volte aqui nos “comments" e me conta como foi, eu adoraria saber a sua historia também)
UM GRANDE BEIJO E ATÉ BREVE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores