O SAPO SURDO

Bom dia, querido (a) leitor(a),

Hoje acordei e dei de cara com um recado de uma amiga, que pra mim foi um excelente “insight”.Ela dizia “recordar é viver”Dentro desse espirito decidi reescrever um texto desse blog, que vem bem a calhar nesses nossos dias de notícias tão desanimadoras como como; aumento da insegurança e violência, crise econômica, rumores que recessão e afins. 
Creia, mesmo dentro do pior dos cenários ainda é possível ter uma vida extraordinária, e pode ter certeza que essa afirmação não é utópica. Mas, para que de fato, ela não se torne uma mera fantasia, talvez você precise imitar nosso amigo Sapo do texto a seguir.      

O SAPO SURDO

Uma turminha de sapos decidiu atingir o topo de uma das arvores da floresta.
Como era uma arvore muito alta, a maioria desistiu de imediato.
Uma outra equipe, depois de alguns pulinhos.
Somente um sapo continuou e continuou, embora todos os desistentes, gritassem:
 DESISTA É MUITO DIFÍCIL VOCÊ NUNCA VAI CHEGAR AO TOPO DESSA ARVORE.
Os gritos de desencorajamento desses sapinhos atraíram alguns outros animais da floresta, que se uniram ao coro dos demais sapos:
DESISTA, DESISTA, DESISTA:
Até que em um dos pulos... YEAHHHHHH !
O sapinho que não desistiu, alcançou o topo da tal arvore, e ganhou a competição deixando todos admirados.
Quando ele desceu da arvore, perguntara- lhe como conseguiu atingir uma meta tão difícil, mesmo com tantos avisos sobre a dificuldade do desafio.
Algumas tentativas de comunicação depois, perceberam que ele era surdo, e por meio de sinais ele respondeu que não conseguiu ouvir ninguém,
mas quando viu a multidão  embaixo da arvore, gritando alguma coisa, pensou que fossem palavras de ânimo e incentivos.
E foi essa “torcida” que lhe deu forças para continuar a tentar e a cumprir o desafio, e por fim ele conseguiu.

Talvez, o grande segredo de se atingir um objetivo não seja a capacidade de cumpri-lo,  mas  a habilidade de focar no cumprimento da meta e fazer das adversidades uma aliada, um incentivador para o cumprimento do proposito, pois quanto mais difícil a batalha, mais saboroso o gosto da vitória.

UMA EXCELENTE SEMANA A TODO NóS COM ATINGIMENTO DE METAS “IMPOSSÍVEIS”, MAGNIFICAS ABSOLUTAMENTE EX-TRA-OR-DI-NA-RI-AS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores