PARABÉNS TURISMOLOGOS BRASILEIROS

Estou preparando um pequeno especial de turismo, 3 a 5 textos em média, falando sobre a temporada de cruzeiros marítimos 2010/2011 que se inicia nos próximos dias aqui no Brasil, com a chegada de 19 verdadeiros resorts flutuantes onde, na opinião da autora desse blog, é quase impossível não se viver maravilhosos dias de férias.
Porém, hoje eu preciso abrir um espaço para homenagear um profissional que tem tudo haver com turismo e que deveria ser bem mais valorizado no Brasil e infelizmente não é. Hoje é dia do TURISMÓLOGO.
É praticamente um crime que um país com tantas belezas naturais e com um povo tão hospitaleiro quanto o Brasil não invista devidamente em turismo e na formação desse profissional.

charge extraída do blog: "JANELA DO TURISMO"
vide: http://migre.me/1pL0I

Ao contrario do que muitos podem pensar, ser Turismólogo não é simplesmente pegar um “mochilão” e sair viajando a torto ao direito por ai. Exige uma boa preparação acadêmica, conhecimento de línguas e coragem para entrar num mercado que nem sempre é bem remunerado.
O Turismólogo além de trabalhar em agencias de Turismo, é o profissional preparado para estudar a viabilidade de turismo em um determinado município e/ou região. E é exatamente nesse setor que falta muito investimento dos governos municipais, estaduais e federais. O investimento em criação em novos pontos turísticos no Brasil certamente geraria muito mais empregos não só para esse profissional, mas em vários outros setores da economia como os setores de comércio e transportes.
Então nesse dia do Turismólogo o Blog MYLE presta uma homenagem a esse profissional e deseja que um dia a mentalidade dos nossos governantes mude e que vocês tenham reconhecido o seu devido valor.

P.S.: Dedico esse texto aos amigos twitteiros e Turismólogos @jamir_ e @juniorbrandao que são fãs do blog MYLE. Parabéns pelo seu dia  e muito sucesso para vocês.

P.S.: (2) Não esqueci de contar a história do dia em que eu xinguei o grande mestre Silvio Santos, mas é que hoje tinha algo mais útil para compartilhar com vocês.

Um comentário:

  1. Junior Brandão27/9/10 8:11 PM

    Obrigado pela sua homenagem a nós, os turismólogos deste país. Assino embaixo tudo o que você disse aí emcima.

    ResponderExcluir

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores