Economizando o Ferro e "perfumando" a criatividade.


Olá amigos leitores do Blog M.Y.L.E, o texto de hoje é a nossa 1ª postagem regular da sessão “Dicas e Oportunidades”, e trago uma dica que já é conhecida por muitos de vocês, no entanto, por ser algo muito legal e simples acho que vale a pena ressaltar. Além disso por que não incluir alguns truques nessa dica para potencializar seu efeito e ajudar a você economizar energia elétrica, tempo e dinheiro? Gostou né?
Então agora me diga, você já experimentou estender as suas roupas em cabides? É isso mesmo. Sei que parece bobo, mas a dica é para você que ainda não experimentou fazer isso. 
Acredite, funciona até para aquelas roupas de que precisam de passar como camisas por exemplo. Isso acontece por que a peça ficara menos amassada e muito mais fácil de passar.
E mais uma dica, nunca tire a roupa direto da máquina, ou do tanque e coloque de qualquer jeito no cabide, por que vai ficar tão amassada quanto se você tivesse estendido jeito tradicional.
Então, assim que a peça estiver lavada, dê-lhe uma boa sacudida coloque-a no cabide ajeitando a roupa como se você estivesse guardando-a no armário. Isso logicamente tomara um pouco mais de tempo, mas a economia que você vai ter na sua conta de energia elétrica e o bom resultado de vestir uma roupa que não está amassada farão esse tempo valer a pena.
Vivemos tempo difíceis no Brasil, mas vamos acreditar que momentos de crise podem se tornar momentos de oportunidade.
Nessa sessão "dicas e oportunidades”, que passo a publicar, a partir de hoje, todas as 2as feiras, a minha intenção e , junto com vocês leitores, descobrir e divulgar tudo o que pode ser interessante para economizar gerar emprego e renda.
Não pense que isso é utópico porque veremos várias histórias de vida que nos mostram que isso é possível. Quer um exemplo?
Você sabia que a empresa de cosméticos AVON nasceu quando seu fundador, que até então era vendedor de livros, para aumentar o número de vendas das suas enciclopédias, que estava baixíssimo, resolveu oferecer amostras grátis de perfume para suas clientes? Isso deu tão certo que ele trocou a venda de livros pela de perfumes e então surgiu a AVON. O que você acha disso? Tudo começou com a criatividade para driblar uma dificuldade.
Pois bem, é disso que esse espaço tratara nas próximas segundas-feiras. Além de dicas teremos histórias de vida para nos incentivar a tornar a nossa própria história  um sucesso.
Então até a próxima. ;)

Dica de hoje.: “6 Minute English”.

A minha dica de inglês vai ser curta, mas muito eficaz, é sobre um aplicativo excelente da BBC Londres, e o melhor é que ele é GRATUITO.
É o  “6 Minute English”. Esse aplicativo é excelente para treinar o seu “Listening”. 
Todos os dias você recebe no seu Smartphone , gratuitamente, uma lição que no máximo 6 minutos de duração.
A cada lição você, além de praticar os seu “Listening”, ira praticar o “Reading” pois recebera também o texto na integra e em inglês para acompanhar o que esta sendo falado. Por consequência você acaba treinando o seu  “writing” também pois ficara familiarizado com a forma de escrever algumas palavras e expressões. 
Eu particularmente AMO esse aplicativo,  ele tem me ajudado MUITO a melhorar o meu conhecimento da língua inglesa.
Embora suas lições sejam melhor compreendidas por quem já tem pelo menos o nível intermediário do idioma, acredito que possa ajudar à estudantes de todos o níveis, principalmente aqueles que, apesar de fluentes, atualmente não estejam tendo muita oportunidade de usar seu conhecimento.
Esse aplicativo está disponível tanto no Google Play como na loja da Apple.
Quem não tem smartphone poderá acessar as lições pelo Youtube no canal BBC Learning English Listening Skillshttps://www.youtube.com/channel/UCJjjChp9HHiDHapy-R-Q9Ow
Falando ainda sobre aplicativos que você também pode baixar, gratuitamente, o "Oxford Dictionary of English,"  sera uma boa oportunidade de aprendizado junto com o “6 minutes English” pois você poderá consultar aquelas palavras que, apesar do contexto da lição, você não conseguir compreender plenamente.
Esses aplicativos não ocupam muito espaço, e são excelentes.
Espero que essa dica seja tão produtiva para vocês, quanto tem sido para mim.
Muito obrigada por acompanhar esse blog e até o nosso próximo post. 

P.S: Agora todas as 2as e 5as postagens regulares, na próxima 2ª feira dia 30 de novembro, tem o espaço “ Dicas de Economia e oportunidades”.  Até lá. 

NOVIDADES NO BLOG: Publicações Regulares

Bom dia amigos!
Hoje finalmente tomei uma decisão a favor dos meus amigos leitores do blog MYLE, que agora em dezembro completa 7 anos!!!
Pois é, apesar da falta de publicações regulares vocês têm sido fiéis e continuam a seguir esse Blog. Por isso, como forma de agradecimento decidi me comprometer a deixar esse espaço mais útil com criar, pelo menos  a princípio, duas colunas fixas.
A primeira será sobre dicas de inglês, todas as quintas. E as segundas –feiras “ Dicas de Economia e oportunidades”.
Por isso excepcionalmente, hoje haverá duas postagens. Essa contando a novidade e a próxima já com a primeira dica de inglês dessa serie regular.
NÃO PERCA! E muito obrigada por sua companhia ao longo de todos esses anos.  
Participe do nosso blog deixando seu comentário sobre as nossas postagens.

 Obrigada e até breve!

P.S.: As postagens estarão disponíveis sempre a partir das 12hs. 

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores