Ponto de Equilibrio... Viver ou sobreviver? Qual a sua decisão?


Nem tanto ao mar nem tanto à terra, é a única coisa que  consigo pensar quando lembro do ultimo texto desse blog. Você se lembra? “Conscientemente inconsequente”?
Explosão! De certo essa palavra poderia  sintetizar todo texto. No entanto, no fim das contas, não só ele, mas, também os dois anteriores me fizeram perceber que havia algo errado. Li e reli todos e percebi que eu não estava vivendo e sim sobrevivendo
Tudo muito, tudo intenso, tudo demais.
Uma hora muita obrigação, noutra um belo chute no balde e a louca consideração de abandonar a consciência.
Qual dessas duas atitudes pode ser considerável saudável? Nenhuma, principalmente considerando que toda ação leva a uma reação, ou consequência.  Como queira.
Pelos menos é possível perceber a possibilidade e a  capacidade de se fazer as duas coisas. Ou seja, viver com obrigação e viver com prazer. Então por que não viver os dois ao mesmo tempo de forma moderada. Por que não dar um basta com os excessos e equilibrar os fatos da vida?
Quem atinge o equilíbrio  não se cansa facilmente, não explode, não se exaure. Simplesmente segue o curso natural da vida. Ou seja, com equilíbrio  temos vida, da outra forma é apenas um ato de sobrevivência.
E antes de se conformar facilmente com a questão da “sobrevivência”, pense:  Você já se deu conta de que quem sobrevive é porque passou por alguma situação extrema que poderia ter causado até  a sua morte, como um acidente, desastre ou  tragédia? Me diga, quantos sobreviventes você conhece que escaparam vivos totalmente ilesos física, moral, emocional e psicologicamente falando.
É isso, no final das contas, é muito mais vantajoso viver do que sobreviver.  Pensando nisso que tal melhorar a nossa qualidade de vida? Na boa, sem equilíbrio num dá.

Conscientemente inconsequente

Resolvi  desopilar, desabrochar , respirar e deixar acontecer.
Resolvi não perguntar, não querer saber, simplesmente resolvi viver.
Obrigação, meta, compromisso, necessidade ... CHEGA CANSEI!!!
Sorrir, amar, gozar... VENHA LOGO, VENHA AGORA, VENHA JÁ! Preciso de vocês.
 De repente tudo estava muito chato, muito pouco e sem nenhum sentido.
Só ordens obrigações, compromissos, cobranças, falta de tempo, medo e desespero.
Então você cansa de ser perfeita.
 Começa a brincar, se arriscar, perder linha e até se permitir ser um pouco inconsequente... 
Dai esquece, se perde, se acha, se descobre, se entende, se aceita  e percebe algo obvio,
Simplesmente  você  esta VIVA!
No final da historia você acha o equilíbrio,  balanceia a obrigação com prazer.
E entende que você nunca será perfeita , por isso é humana e esse é o grande barato da vida.
Provavelmente esses altos e baixos, essas fases, é na verdade parte de aprender a viver.

Saudade de tentar outra vez...

Conheci um inglês maravilhosamente lindo no navio onde eu trabalhei. Seu nome era Thomas e ele era perfeito. Filho de uma inglesa com um  espanhol, ele era a mistura ideal da elegância com a “caliencia” européia.
Contudo,  a minha mais doce lembrança daquele lindo hospede foi uma conversa que tivemos sobre a palavra saudade. Ele conhecia pouquíssima coisa da língua portuguesa, mas  admirava a palavra saudade por ser única em explicar  fielmente o nosso sentimento de falta de algo ou alguém em nossas vidas. 
Hoje me bateu uma saudade boa de Thomas, aqueles 16 dias em que eu servi a sua mesa foram de muito aprendizado sobre a língua inglesa, simpatia e vinhos.
Aliais senti saudades dele e de outras pessoas que não sei como posso ou se devo reencontrar...  Lembrei de  coisas que eu gostaria que acontecessem mas estão fora da minha possibilidade de fazer acontecer.
Pensei em pessoas que eu gostaria que tivessem um comportamento assim ou assado, fatos que eu gostaria que acontecessem desse ou daquele jeito e então percebi o quanto é inútil desperdiçar meu precioso tempo pensando em coisas que estão além da minha capacidade de transformação.
E dessa forma me conscientizei de que o melhor dos mundos é aprender a conviver com aquilo que acontece sem o nosso controle ou querer. Que se algo não acontece da forma que você quer não é motivo para deixar de viver e sim uma oportunidade para se adaptar.

Não raramente, no final da historia descobrimos que o resultado final pode ser bem melhor do aquele que havíamos planejado. E se assim não ocorreu talvez seja por que ainda não se chegou ao final da história, tarefa... Seja la o que for, simplesmente não acabou.
Por isso pergunto, se você ainda não alcançou o resultado que deseja ou algo melhor...
POR QUE NÃO TENTAR OUTRA VEZ?


 

P.S.: A foto acima foi tirada na cidade de Cartagena, Espanha, em um dos 16 dias em que eu servi meu lorde ingles. AWSOME!

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores