PERGUNTE A SI MESMO.

Dificuldades! Todos nós ou já enfrentamos, estamos enfrentando, ou vamos enfrentar dificuldades um dia em alguma área da nossa vida.

A questão é que, no momento em que se esta “no olho do furacão”, é impossível enxergar algo de proveitoso ao passar pelo momento difícil. Mas acredite, no final sempre saímos fortalecidos e com valiosas experiências.
Lendo o livro “Uma vida com propósitos” do Autor Rick Warren, li uma dica interessante que quero dividir com vocês. O autor sugere que ao final de cada período difícil que enfrentarmos, anotemos quais foram as lições de vida aprendidas no referido episódio. Para Warren, não teremos oportunidade de ponderar a respeito das lições que aprendemos nos períodos difíceis, caso essas não sejam devidamente anotadas. Seguindo essa linha de raciocínio ele sugere 7 perguntinhas a serem feitas no intuito de “cutucar” a nossa memória para que possamos começar nossas anotações.

E as perguntas são:

1) O que Deus me ensinou com o fracasso?
2) O que Deus me ensinou com a falta de dinheiro?
3) O que Deus me ensinou com a dor, a tristeza ou a depressão?
4) O que Deus me ensinou pela expectativa?
5) O que Deus me ensinou com a Doença?
6) O que Deus me ensinou com a decepção?
7) O que eu aprendi com a minha família, minha igreja, meus relacionamentos, meu grupo pequeno e com os que me criticam?

Eu amei a idéia e vou tentar ser disciplinada o suficiente para fazer esse exercício. Espero que você, que lê esse texto agora, possa fazer o mesmo e com isso obter bom êxito em seus empreendimentos, hoje e sempre.
Até mais.

FRANGO NA CACHAÇA? COMO ASSIM?

Sei não, mas to pensando seriamente em criar nesse blog uma coluna fixa com o assunto: Comidas doidinhas!!!
Olha isso, depois do “Bacalhau com Batatas Porradas” de outro dia, dessa vez recebi no meu e-mail a receita de “FRANGO NA CACHAÇA”. Aff, esse deve ser bom, já vem “manguaçado”. Kkkk
Brincadeiras a parte, ambas receitas, apesar de seus nomes bastante peculiares, parecem ser bastante saborosas. No entanto , vale salientar que se na primeira eu aconselhei “ ta com raiva vá cozinhar”, fazendo uma alusão ao fato das batatas serem literalmente “sovadas”, nesse caso eu faço ao contrario e peço encarecidamente que ao cozinhar deixem a cachaça só para o tempero do frango. Olha la heim ... (rs)

FRANGO NA CACHAÇA

Ingredientes

1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1 tomate médio, sem pele e sem semente, picado
1 folha de louro
500g de frango cortado a passarinho meia colher (chá) de sal
Meia xícara (chá) de cachaça
1 xícara (chá) de água fervente
Meia xícara (chá) de maionese
1 colher (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo

1- Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio. Doure a cebola. Junte o tomate, o frango e o sal. Refogue em fogo médio até dourar.
2- Retire a panela do fogo e misture a cachaça. Volte a panela ao fogo e cozinhe em fogo médio, juntando aos poucos a água e mexendo de vez em quando por 20 minutos ou até a carne ficar macia e obter um pouco de molho no fundo da panela.
3- Acrescente a maionese misture e coloque em uma travessa. Polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida. Variação: se preferir substitua o cheiro-verde por tomilho.
Dica: no frango cortado a passarinho prefira as partes com mais carne tipo peito, coxa e sobrecoxa.

A fonte dessa receita é o site: http://www.minhavida.com.br

Se você tiver uma receita com nome engraçado, por favor envie pra mim no mylebyroulse@globo.com. Mas por favor, coloque a fonte para que sejam dados os devidos créditos.
Obrigada!

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EGO

ENTRE O EGO E A ALMA
Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO desde sempre, vem fazendo esse “serviço” muito mais do que ela. Não há nada que vença o EGO em termos de separações! E como é que ele age?
- No casamento e nas relações amorosas:
em nome da “incompatibilidade de gênios”, homens e mulheres se separam, sem darem chance à flexibilidade que faria com que ambos – de comum acordo – cedessem um pouco.
Não! Para o EGO não tem acordo quando se trata de ceder.
Seria “rebaixar-se! Ele só entende assim.
- Nas amizades:
uma atitude ou palavra mal colocada são, muitas vezes, suficientes para que amigos se separem, deixando cair no esquecimento as tantas coisas boas que fizeram brotar uma tão valiosa amizade.
Não! O EGO não admite erros nem pedidos de perdão.
Seria abrir mão da punição! Ele só entende assim.
- Nas famílias:
tantos pais, irmãos e filhos se separam, só pela necessidade de impor suas vontades, de ver “quem manda aqui”, quem ganha a condição de dono da última palavra. Na maioria dos casos, numa reunião familiar, e com um pouco de humildade todos saberiam até onde ir e quando parar.
Não! O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos.
Limites seriam um caso de obediência! Ele só entende assim.
- Nas carreiras:
pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou carreiras diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte da sua vida competindo, vigiando, farejando os passos das outras, dada a precisão de ser “a melhor”.
A consciência de que “o sol nasce para todos” faria isso parar.
Não! O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar.
- Nas carreiras:
pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou carreiras diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte da sua vida competindo, vigiando, farejando os passos das outras, dada a precisão de ser “a melhor”.
A consciência de que “o sol nasce para todos” faria isso parar.
Não! O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar.
Aceitar vitórias alheias seria fracassar! Ele só entende assim.

O texto desse "post" é de autoria de Sílvia Schmidt, e traz uma reflexão extremamente pertinente aos dias de hoje.
Quando eu li percebi uma coisa triste. Meu ego ja me impediu de dizer EU AMO VOCÊ, mas o mesmo ego não me impediu de dizer "eu te odeio"... Com isso encerro dizendo que a partir dessa experiencia espero que eu hoje tenha mais alma e menos EGO dentro de mim.  C'EST LA VIE.

FELIZ DIA DO AMIGO

FELIZ DIA DO AMIGOOOOO, para vocês que curtem esse blog. Muito obrigada pelo carinho e aguardem... EM 16/08/2010 tem reformulação do blog (não do layout mas do conteúdo). A fase II do MYLE sera assim... como eu poderia dizer???? JA SEI!
Mais MYLE do que nunca!!! (rs) Aguardem e confiram...

Canção Da América

Milton Nascimento

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

Migozarad, acredite... MIGOZARAD!

Migozarad, é uma expressão (se não me engano afegã) que significa “VAI PASSAR”. Li essa palavra  em “O livreiro de Cabul” um livro cuja a história é ambientada dentro do horrível cenário de destruição da guerra no Afeganistão. Na obra há uma personagem que, apesar de todas as situações dificeis que vivia, ainda conseguia ter esperanças de uma vida melhor ao usar essa palavra.
Confesso  não ter certeza da origem e/ou da etimologia da palavra, mas também adotei a expressão pois penso, se alguém que viveu num lugar totalmente destruído e passou privações que eu nunca (graças a Deus) se quer pensei em viver e, ainda assim,  conseguiu acreditar num mundo melhor, quem sou eu pra desistir de ser feliz? Isso não elimina meus problemas, mas ajuda a ter força para superá-los.
O fato é que: um amor, uma dor; uma alegria, uma tristeza; um bom momento, um mal momento; um ganho, uma perda; um relacionamento e uma saudade... Tudo um dia passa. O que permanece é a lembrança, e queira Deus que com ela algum aprendizado por que isso sim faz tudo valer a pena.
É como diz o ditado, vivendo e aprendendo... (hoje e sempre).

tá com raiva??? VÁ COZINHAR!!!

Gente, essa é de “cascar o bico”. Estava olhando meu e-mail e de repente tinha la uma receita: “Bacalhau com Batatas Porradas”. Li umas trÊs vezes para conferir se eu estava lendo algo errado então pensei: “deve ser algum erro ortográfico”. E o pior é que NÃO! A receita pede literalmente que se dê umas “pancadas” na batata para que ela perca a forma.
Cada uma! Tinha que ser coisa de português mesmo!!!
Bom, por via das duvidas vou guardar a receita pois parece muito boa, e alem disso vai que um dia desses eu fico um pouco brava ai já sabe néh?
PANCADA NA BATATA!!!!   rsrsrsrsrsrsrsrs

Confira  a receita:
Bacalhau com Batatas Porradas
Ingredientes:
1 kg de bacalhau porto em postas, sem pele, sem espinhas
1 kg de batata
3 cabeça(s) de alho picada(s)
500 ml de Azeite
quanto baste de salsinha para decorar

Modo de preparar:

Deixe as postas de molho de um dia para o outro, trocando sempre a água para eliminar o excesso de sal. Em uma panela grande, cozinhe as batatas descascadas e inteiras, junto com o bacalhau até amolecer.
Numa frigideira, coloque o azeite e doure todas as postas. Em um refratário grande, coloque as postas de bacalhau intercalando com as batatas (dar uma pancadas nas batatas para que elas percam sua forma).No azeite, frite o alho até ficar crocante. Coloque-o em uma molheira, à parte, para ser servido em separado. Enfeite o prato com bastante salsinha.

fonte: http://www.cybercook.com.br/
disponível em: http://cybercook.terra.com.br/receita-de-bacalhau-com-batatas-porradas.html?codigo=3950&origem=email_receitadodia&link=02  13/07/2010

A DIFICIL ARTE DE SONHAR...

Dessa vez eu forcei, mas só percebi isso ao fazer o que antes eu havia pedido.
Estou falando daquele “post” onde eu pedi a vocês que me escrevessem seu maior sonho e o que vocês têm feito para que ele se realize. Já no twitter, varias pessoas haviam dito a mim que essa pergunta é muito difícil, as três pessoas que responderam no “post” engrossaram o coro e por fim eu me rendo a vocês dizendo: “É DIFICIL DEMAIS.”
Quando fiz a pergunta esperava usar a informação para dar exemplos de como realizar um sonho, mas encontrei algo melhor que isso. Descobri que NÃO HÁ UMA FÓRMULA SECRETA PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO.
Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de que sonhar é muito fácil, mas realizar nossos sonhos normalmente não é. No entanto, há uma fórmula eficaz de não realizar nossos sonhos, essa certamente consiste em desistir de ao menos tentar realizá-los .
Por mais banais que pareçam tais conclusões, infelizmente não conseguimos pensar nisso nos momentos difíceis da vida. Nos momentos em que pensamos em desistir de tudo inclusive de sonhar.
Ahhh, como eu gostaria de nesse momento escrever a receita que faria com que todos os nossos sonhos se realizassem como num passo de mágica. Mas não posso. Quanto a mim, descobri também que desistir de realizar um grande sonho só tem um resultado inevitável: a frustração. Por isso, tirei meus sonhos guardados na ”gaveta da desistência” e reavaliei escolhendo aqueles que, independente da dificuldade, eu realmente quero realizar. Embora, provavelmente pelo pouco tempo que eu tomei essa atitude, ainda não tenha sido possível realizar plenamente nenhum deles, notei que passei a acordar diferente a cada manha. É como se eu tivesse um novo coração, ou de repente dois corações um é o meu mesmo, e o outro é o coração dos meus sonhos, e isso tem me feito viver bem melhor.
Não é fácil, não tem uma fórmula mágica, mas acredito que a maneira mais compensadora de viver é ter um sonho e NUNCA desistir de buscar a sua realização. Por mais que mesmo assim corramos o risco de não tornar nossos sonhos reais, ao desistir deles nos tornamos o único responsável por sua não realização.
Boa semana e grandes realizações a todos nós. 

EU COMPREI E GOSTEI!!!

Gente, acho o cumulo do absurdo vender algo que não conhecemos. Por isso, fiz um pedido na IMAGEM FOLHEADOS, e decidi continuar anunciando porque AMEI!!!
São peças lindinhas, o atendimento é muito bom e os produtos também tem qualidade e garantia de defeitos de fabrica.
Vejam na foto os produtos que eu adquiri e não percam a proxima promoção desse blog, por que havera mais brindes da Imagem folheados.
Enquanto isso, você que quer ficar bonita ou presentear as pessoas que você gosta, com qualidade e economia, acesse http://www.imagemfolheados.com.br/?a=10731 
Em caso de duvidas, por favor, entrem em contato comigo através do e-mail mylebyroulse@globo.com.
Vejam abaixo os codigos dos produtos que aparecem na foto desse post. Os preços são referente a compra no Atacado, mas é possível efetuar suas compras no varejo também, consulte o site para saber como.

Conjunto de gargantilha + brincos em forma de rosa=  G0677 (R$ 13,65) + BS 1983 (R$ 11, 95)
Brincos = Bs0874 = (R$ 9,25)    / Bs 1908= (R$ 7,70) / Bs 1910= (R$ 9,65)

Conjunto Brasil = G1001= (R$ 3,35) + Bs1528= (R$ 2,45)            

BEST CINEMA'S ROOM AWARDS....

Essa é para quem mora aqui em São Paulo e é cinéfila(o) como eu. Aqui em Sampa temos a sorte de ter excelentes salas de cinema, entre elas destaco as salas das redes UCI, Kinoplex e Cinemark que nos quesitos conforto e qualidade de projeção são equivalentes. Eu citaria as salas do UNIBANCO ARTEPLEX também, mas como não assisto nenhum filme nessas salas há mais de 4 anos não posso avaliar as condições atuais dessas.
Vale ressaltar que sala de cinema é igual a hotel, alem da importância da rede a qual o estabelecimento pertence, quanto mais novo o hotel (ou no caso a sala) melhores são as acomodações, conforto, serviços e tudo mais que esperamos encontrar de agradável em ambos estabelecimentos.
Porém, na minha opinião, as melhores salas de cinema de São Paulo fazem parte da rede Cinemark não pelo conforto, serviços e acomodações em geral, até porque - como eu já disse anteriormente - as duas outras redes aqui citadas tem ótimas salas e, independente de qual delas, quanto mais nova a sala mais confortável ela sera. Contudo acredito que o Cinemark ganha no preço pois nele a possibilidade de pagar meia entrada não é só privilégio de estudantes, mas agora também de quem tem celulares Claro ou possuem cartões de crédito do banco Bradesco (independente de ser VISA, MASTER ou AMEX).
Eu admiro a rede Cinemark e seu departamento de Marketing, além de inteligentes parcerias com grandes empresas, como o banco Bradesco e a operadora de telefonia Claro, eles possuem um excelente site na web além de atrativos serviços empresariais como venda de ingresso às empresas que queiram oferecer esse beneficio aos seus funcionarios;
O fato é que se os cinemas das outras redes também têm essas comodidades eu não sei, mas mesmo que tenham o Cinemark ainda leva vantagem ja que ele não só tem um bom produto como o divulga com eficácia. Afinal de contas de nada adianta ser bom sem que todos saibam?
É isso amigos (a), #ficaadica  para esse FDS, assistir um bom filme, em um bom cinema e de preferência PAGANDO MEIA. BOA DIVERSÃO Á TODOS NÓS.


confira as promoções citadas em: http://www.cinemark.com.br/promocoes.html 
P.S.: Esse post visa  prestação de serviço aos leitores desse blog  e não se trata de propaganda sobre as empresas mencionadas.
P.S(2):  De qualquer forma, se qualquer empresa aqui citada quiser me pagar por eu falar o que eu acredito...  PROMETO QUE NÃO VOU RECLAMAR... (rs)  

Postagens populares

conteúdo protegido

myfreecopyright.com registered & protected

seguidores